Existem duas maneiras de desativar uma conta do WhatsApp de forma temporária. Contudo, cada uma delas é indicada para situações diferentes.

Em caso de smartphone perdido ou roubado, o mais importante é impedir o acesso não autorizado às conversas do usuário. Para isso, o caminho é entrar em contato com o suporte da plataforma.

Entretanto, também é possível desativar o WhatsApp por algumas horas, para não ser incomodado pelas notificações, por exemplo. Nesse caso, alguns ajustes simples na configuração do aparelho já resolve o problema.

Veja como desativar a conta do WhatsApp temporariamente:

Desativar o WhatsApp em caso de smartphone perdido ou roubado

As conversas e arquivos salvos no WhatsApp podem exibir todo tipo de informação. Por isso, em caso de celular perdido ou roubado, o ponto principal é manter a privacidade do usuário.

Assim que você perceber perdeu o smartphone, envie um e-mail para [email protected] No campo Assunto, digite “Perdido/Roubado: Por favor, desative a minha conta”.

No corpo da mensagem informe o número do telefone vinculado à conta, seguindo o padrão internacional. Ou seja, inclua o sinal “+”, código do país, código da região e o número do telefone. Por exemplo, caso o seu celular seja de São Paulo, digite +5511999999999.

Em algumas horas, você vai receber um e-mail confirmando que a conta foi desativada temporariamente.

Ao recuperar o número, envie um novo e-mail solicitando a reativação da conta e acesse o WhatsApp para realizar o processo de verificação do número.

Algumas mensagens podem se perder durante esse processo. Entretanto, o usuário segue com informações de contatos e grupos. Além disso, as mensagens recebidas enquanto a conta estava desativada são entregues normalmente.

Mas atenção: o prazo para recuperar essa conta é de 30 dias. Após esse período, a conta é excluída de forma permanente.

Assine um plano Vivo Controle com WhatsApp ilimitado e economize o pacote de dados do seu celular!

Desativar o WhatsApp temporariamente para evitar notificações

Nesse caso o processo é bem mais simples. O processo implica, basicamente, em deixar o smartphone “fora de área”, mas com acesso normal aos demais aplicativos e funções do telefone.

Desativar WhatsApp no Android

Em um smartphone Android, pressione o ícone do WhatsApp por alguns segundos. Então, selecione o botão “i” no menu exibido para entrar nas configurações do aplicativo. Em seguida, selecione a opção “Forçar Parada” e confirme tocando em “OK”.

Ainda nas Configurações do WhatsApp, clique no botão “Uso de Dados”. Na página seguinte, desative o botão “Dados em segundo plano”.

Prontinho! Com esse ajuste, o WhatsApp não vai acessar a internet móvel do seu celular. Logo, as mensagens não serão entregues. Contudo, ao se conectar em uma rede Wi-Fi, elas voltam a chegar normalmente.

Desativar o WhatsApp no iPhone

Abra o aplicativo Ajustes de seu iPhone e clique na aba WhatsApp. Na página seguinte, desative a opção “Dados Celulares”. Pronto, seu WhatsApp já está sem acesso à rede móvel. As mensagens voltarão a chegar caso o aparelho acesse uma conexão Wi-Fi ou ao reverter esse processo.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

O post WhatsApp: como desativar sua conta temporariamente apareceu primeiro em Celular Direto.

Fonte: https://www.celulardireto.com.br/como-desativar-o-whatsapp-temporariamente/

Deixe uma resposta