Provavelmente você não se imagina sendo pai com mais de 90 anos, certo? Afinal, criar um filho exige uma série de responsabilidades e muita disposição física. Imagine ter quase 100 anos quando o bebê aprender a andar e correr por aí. É exatamente a história que o Mais Curiosidades vai contar para você.

Qual a idade do pai mais velho do mundo?

O pai mais velho do mundo, conhecido mundialmente, é Ramjit Raghav, um agricultor indiano que, agora, tem nada menos que 97 anos. Em 2010, quando tinha 90 anos, Raghav teve seu primeiro filho com sua esposa, Shakuntala, que tem 52 anos.

Qual a idade do pai mais velho do mundo

Já parece absurdo, não é? Seria se, em 2015, o velhinho não tivesse batido seu próprio recorde. Aos 96 anos, o agricultor se tornou pai pela segunda vez. Só não sabemos de onde vem tanta disposição!

O mais incrível dessa história toda é que o casal realmente tem uma vida sexual assustadoramente ativa. Mesmo depois de 23 anos de casados, Shakuntala e o homem mais velho do mundo a ser pai afirmam que fazem sexo de três a quatro vezes por noite!

Sobre o assunto, a esposa de Raghav disse, inclusive, em entrevista ao Daily Mail: “Ele não parece velho para mim. Ele pode fazer amor como qualquer homem de 25 anos, ainda melhor, na verdade, porque ele pode fazer a noite toda.”

Ramjit Raghav, sua esposa e filho

Ramjit Raghav, sua esposa e filho

O casal se conheceu em um santuário muçulmano. Shakuntala não tinha familiares ou amigos, e então o pai mais velho do mundo a levou para casa. Durante a entrevista, a mulher afirmou que se não fosse pelos cuidados de Raghav, ela já estaria morta há anos.

Parece uma história com final feliz, mas não é bem assim. As últimas informações sobre o casal são de que Shakuntala foi embora de casa. De acordo com reportagens internacionais, o filho mais velho do casal desapareceu, o que causou conflitos entre o marido e a esposa.

“23 anos depois, ela parece ter escolhido seu caminho. Tudo o que posso fazer é esperar que ela volte. Sento-me na porta na maior parte do tempo. Acho que ela vai voltar em breve. Eu estou esperando. Eu a amo e sei que ela me ama”, disse o pai mais velho do mundo.

E no Brasil?

Além da história surpreendente de Ramjit Raghav, o Brasil, aparentemente, tem uma ainda mais incrível: A de um homem com supostos 131 anos de idade, o que lhe daria o título de mais velho do mundo.

Idoso Mais Velho do Mundo

O idoso vive no interior do Acre, e sua certidão de nascimento data de 1884. O problema todo é que o Livro dos Recordes não oficializou a informação, já que a certidão do Seu João pode estar com a data errada. Uma das questões que corrobora para a desconfiança do Guinness é que a filha caçula do casal tem apenas 30 anos.

Fez as contas? Se o Seu João tem realmente 131 anos, sua filha mais nova nasceu quando ele tinha 101 anos! Será possível? O caso ainda está sob investigação, mas possivelmente em breve poderemos saber a verdade.

Agora que você já sabe quem é o pai mais velho do mundo, que tal conhecer os pais mais jovens da história?

Fontes de pesquisa:

  • BBC
  • Daily Mail
  • Mais Curiosidades

Deixe uma resposta