Ei, você mesmo, que sempre sonhou em morar fora do Brasil, essa notícia é para você. Essa pode ser a sua chance de realizar o seu sonho de ir morar na Europa. O governo da região de Molise, no sul da Itália, anunciou o seu novo programa para atrair novos moradores. O plano é pagar 700 euros por mês, durante três anos, para quem for morar em alguma das cidades da região, que vem registrando uma perda gradativa de moradores nos últimos anos.

Se você gosta de lugares calmos e povoados, essa pode ser uma ótima oportunidade para você. Mas, caso você prefira lugares cheios e movimentados talvez não seja tão interessante. Porque a proposta é residir em um lugar com menos de 2 mil habitantes. Mas lembre-se, para obter o benefício, além de morar em alguma das cidades, o novo habitante também terá que se comprometer a investir em um negócio local. Parece até um sonho, receber dinheiro para morar em um lugar tão lindo quanto a Itália. Prepare já as suas malas, que a Europa te espera.

Itália te espera

Segundo informações do jornal italiano La Repubblica, todos os detalhes do novo programa de incentivo a novos moradores serão publicados no site do governo de Molise, na próxima semana. Mas já foram divulgados alguns detalhes prévios. O projeto deve representar um investimento total de mais de 1 milhão de euros.

“Queremos fazer mais. Queremos que as pessoas invistam aqui. Quem vier pode abrir qualquer tipo de negócio: uma padaria, uma papelaria, um restaurante, qualquer coisa. É uma maneira de dar vida às nossas terras e também de aumentar a população”, disse Donato Toma, governador de Molise, em entrevista.

Além dos incentivos individuais para os futuros moradores, cada cidade receberá ainda um total de 10 mil euros mensais para investir em infraestrutura e atividades culturais. “Não se trata apenas de aumentar a população”, diz Toma. “As pessoas também precisam de infraestrutura e de um motivo para ficar, caso contrário, voltaremos aonde estávamos há alguns anos”.

Molise é uma região da Itália, localizada no sul do país, que soma mais de 350 mil habitantes. E embora seja uma região próspera e agradável, nos últimos anos, vem registrando uma perda gradativa de moradores. Isso levou o governo a pensar em medidas alternativas para mudar a situação.

Interesse internacional

Logo depois do anúncio do programa de incentivo a novos moradores, o conselho regional de Molise recebeu milhares de ligações em busca de mais informações. Em apenas 24 horas, foram mais de mil ligações relacionadas a proposta. O incentivo foi mais do que bem visto por pessoas de vários lugares do mundo, principalmente do Brasil.

“Foi uma avalanche de ligações com pedidos de informações vindos do Brasil, de brasileiros que vivem na Itália, e dos Estados Unidos”, disse Antonio Tedeschi, conselheiro regional de Molise.

“Os brasileiros são muito bem-vindos”, acrescenta Tedeschi que exerce um cargo equivalente ao de um deputado estadual aqui no Brasil. Inclusive, foi ele o idealizador da proposta “Reddito di residenza ativa” (Remuneração de residência ativa” para a região de Molise.

Ele explica ainda quais os pré-requisitos para disputar uma oportunidade no programa. “Não quero jogar um balde de água fria, principalmente nos brasileiros, mas para sonhar com uma vida tranquila por aqui é necessário ter passaporte europeu ou um visto de residência comunitário”.

No total, serão 106 cidades com menos de 2 mil habitantes, que participarão do programa. O candidato terá um prazo de 60 dias para realizar a inscrição. Além de encaminhar um projeto de investimento empresarial na região. “As propostas serão avaliadas, por uma comissão. E haverá ainda uma fiscalização constante, para verificar se as atividades abertas estarão funcionando regularmente”, explica o conselheiro.

E você aí, já está de malas prontas para correr para a Itália? Conta para gente nos comentários o que você achou desse projeto e aproveita para compartilhar a notícia com os seus amigos.

Essa matéria Você pode morar no interior da Itália e receber 700 euros por mês para isso foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/voce-pode-morar-no-interior-da-italia-e-receber-700-euros-por-mes-para-isso/ 

Deixe uma resposta