Responda honestamente: como você carrega o seu smartphone? Muito provavelmente, assim como a maioria das pessoas, você sempre espera ele descarregar o máximo possível para só então carrega-lo até o 100%. Em geral, achamos que essa é a melhor maneira de preservar a bateria do nosso celular. Acontece que não é bem assim.

recarregar-celularUma empresa especializada em baterias, e responsável pelo site Battery University, fez uma compilação de dicas para preservar a vida útil da bateria do seu celular.

1. Não deixe o celular ligado com a bateria em 100%

Sabe quando você bota o celular para carregar, ele atinge o máximo e você vai dormir? Isso é prejudicial. Quando possível, desligue o aparelho quando estiver em 100%.

2. Evite carregar até os 100%

Na verdade, a tensão que essa ação provoca é muito ruim para as substâncias químicas que existem dentro da bateria do celular.

recarregar-celular3

3. Não espere o alerta de “mínimo de bateria”

Ao contrário da crença popular, dar pequenas injeções de carga na bateria para que ela não atinja nem o valor máximo, nem o valor mínimo, é positivo para o aparelho.

4. Mantenha seu aparelho frio

Essa é uma dica valiosa. Evite expor o seu celular ao sol. Evite recarrega-lo com capinhas protetoras que isolam o calor.  Evite o uso extremo, que acaba exigindo mais do aparelho, esquentando a bateria.

Deixe uma resposta