Recentemente, a natureza resolveu nos mostrar mais um de seus shows, nos lembrando mais uma vez o quão pequenos somos diante de sua imensidão. Toda essa glória foi capturada recentemente nas águas da Baía de Monterey, na Califórnia (EUA).

A baía é lar de muitas espécies de mamíferos marinhos e está localizada no caminho migratório de baleias cinza e jubarte, o que a torna um lugar estratégico de observação desses animais. O fotógrafo Douglas Croft, de 60 anos, conseguiu capturar imagens incríveis do exato momento em que baleia jubarte faz um salto, próximo a um barco.

O grande salto

As fotos, capturadas por Douglas, mostram a baleia surgindo das águas perto de um barco de pesca, onde um pescador desavisado chamado Baja Sueno se encontrava. “A baleia é enorme! Se eu fosse o pescador, provavelmente, precisaria de uma cueca nova”, disse o fotógrafo que capturou esse momento incrível.

“Foi muito emocionante! A época do salmão coincide com a época em que as jubartes estão retornando à baía de Monterey para alimentar-se durante o verão e havia centenas de barcos de pesca da baía”, completou.

Ao surgir nas imagens, a baleia faz o barco de pesca parecer incrivelmente pequeno em comparação. De um outro barco, Douglas fez diversos cliques. Em um deles, de um ângulo ascendente, o animal marinho parecia ainda maior. “Eu fui abaixo do convés para tirar de uma vigia perto da linha da água. Isso é o que dá essa incrível perspectiva de olhar para a baleia”, disse Douglas a um portal de notícias.

Um momento único

O fotografo também contou com a ajuda de uma observadora de baleias, Kate Cummings, que conseguiu capturar um vídeo do exato momento em que há o salto do animal. A observadora ainda revelou como se sentiu ao presenciar tudo isso diante de seus olhos:

“Foi divertido capturar esse vídeo. A baleia já havia pulado várias vezes muito mais longe do pescador. Mas, às vezes, quando as baleias saltam várias vezes, elas também estão seguindo uma direção específica quando estão submersas, criando uma dinâmica para o próximo salto. Eu imaginei que o próximo (salto) seria em torno do pescador, porque a baleia estava indo para sua direção com certeza! Embora eu não esperasse que a baleia e o barco se alinhassem perfeitamente”.

Estima-se que a baleia saltadora tenha entre 12 e 16 metros de comprimento. As baleias jubartes são conhecidas por dar esses saltos, emergindo das profundezas dos oceanos e nos encantando com sua extrema beleza. Além de outros comportamentos distintos, o que as torna uma das preferidas dos observadores de baleias do mundo todo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria Vídeo incrível mostra baleia pulando ao lado de pequeno barco foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/video-incrivel-mostra-baleia-pulando-ao-lado-de-pequeno-barco/ 

Deixe uma resposta