Muitas pessoas não sabem, mas o açúcar está presente na maioria dos produtos que consumimos ao dia. Sabe aquele pãozinho do seu café da manha? Sim, ele também tem açúcar!

As doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes são um grande problema da sociedade contemporânea, devido o modo de vida que levamos e também a ingestão excessiva de diversos componentes, dos quais se inclui também o açúcar. Entretanto, você já parou para pensar como seria se você simplesmente parasse de ingerir açúcar? Nós explicamos.

Veja como seu corpo reage ao parar de comer açúcar por apenas dez dias:

O Enigma do Açúcar

Quando você voltar desse experimento e der uma olhada em sua dieta como era, você vai perceber que o mundo em geral come muito açúcar. O açúcar está na maioria dos alimentos processados como pães, massas, sobremesas e até mesmo em itens como molho de tomate. A verdade é que é difícil evitar o açúcar, a menos que você esteja cozinhando cada refeição por si próprio.

Ao parar de comer açúcar por dez dias, a primeira coisa que você irá perceber, será a qualidade daquilo que ingere, tornando-se mais seletivo.

O Açúcar e as Crianças

Crianças em particular tendem a ter em grandes quantidades de açúcar no organismo, graças aos populares cereais açucarados e outras guloseimas. É por isso que os Institutos Nacionais de Saúde recentemente financiaram um estudo para examinar os efeitos que o açúcar tem sobre o corpo de uma criança.

De acordo com o New York Times, os cientistas retiraram o açúcar da dieta das crianças enquanto substituíam o açúcar por outros carboidratos, mantendo a ingestão calórica diária da mesma forma. O resultado foi surpreendente e até o desempenho delas aumentou.

Há um menor risco de doença cardíaca

Em apenas 10 dias sem açúcar, as crianças neste estudo experimentaram uma queda de 10 pontos em seu colesterol LDL, de acordo com o New York Times. LDL colesterol é considerado o causador da doença cardíaca.

Baixo Risco de Diabetes

Durante o estudo de 10 dias, a pressão sanguínea diabética das crianças também caiu cinco pontos. Esse único fator sozinho poderia ter implicações graves na vida de uma criança.

Triglicérides Baixa

Os participantes do estudo viram uma queda em seu nível de triglicerídeos em 33 pontos. Os triglicerídeos contribuem também para a doença cardíaca, portanto, quanto menor o nível, melhor.

Perda de peso

Enquanto as crianças no estudo mudaram sua dieta por 10 dias, de acordo com o Washington Post, e perderam uma média de dois quilos durante este tempo. Simplesmente reduzir a quantidade de açúcar em sua dieta poderia ser um passo poderoso em sua jornada de perda de peso.

Basicamente, remover o açúcar das dietas dos pequenos criou melhorias acentuadas de saúde, mesmo em apenas 10 dias. Benefícios como redução do risco de diabetes e de doença cardíaca são muito importantes e não devem ser ignorados.

Quer reduzir o açúcar em sua dieta? Então é hora de começar a prestar atenção ao que você está comendo, já que o açúcar açúcar pode estar escondido dentro de cada embalagem sem você suspeitar. Lembre-se, alimentos processados ​​quase sempre contêm açúcar, mesmo que não aparentemente. Uma boa maneira de reduzir o açúcar é comer tantos alimentos naturais, não processados, quanto puder. Se você não prepara suas próprias refeições ainda, comece. É mais fácil gerenciar o açúcar em suas refeições quando você está preparando as mesmas.

O estudo sobre como 10 dias sem açúcar afeta crianças é uma chave que mostra o quão perigoso ele é ao nosso organismo. Diabetes, doenças cardíacas e todas as complicações que vêm com a obesidade são as principais ameaças às nossas vidas. Você está pronto para fazer a mudança para uma vida mais saudável?

Fonte: http://coisasinteressantes.net/

Deixe uma resposta