Visto que a atual pandemia foi responsável por paralisar a indústria do entretenimento, não temos tido tantas notícias quanto antes. Sendo assim, se em tempos “normais” nosso interesse em teorias elaboradas por fãs já era significativa, agora então só nos alimentamos disso. Ao passo que Stranger Things teve as gravações de sua quarta temporada interrompidas, o público tem discutido possibilidades narrativas para o futuro. No entanto, a melhor forma de descobrir o que vem pela frente é estudando o que aconteceu no passado. Portanto, uma recente hipótese elaborada por u/CinnaSol, um usuário do Reddit, revisitou uma importante figura da série e sugeriu a verdade por trás de sua identidade.

Embora a terceira temporada de Stranger Things tenha focado mais em teorias conspiratórias envolvendo a Guerra Fria, as duas levas de episódios anteriores mostraram os perigos do Mundo Invertido. Dessa forma, fomos apresentados ao Demogorgon, que mais tarde se reproduziu. Pois bem, uma das principais características da série envolve a falta de humanização dessas criaturas. Até tivemos D’Artagnan, o bichinho de estimação de Dustin que, eventualmente, foi esquecido em churrasco. Contudo, olhando no aspecto geral, a narrativa da produção é totalmente inspirada nos roteiros dos anos 80, onde monstros eram apenas monstros. Consequentemente, isso permite que a luta de bem vs. mal seja mais notável e rende uma boa história clichê.

Todavia, você já se perguntou como seria se o Demogorgon fosse muito mais que apenas um monstro? Bom, essa teoria imaginou a resposta para essa pergunta.

E se o Demogorgon for o Will Byers do futuro?

Segundo essa teoria, o Demogorgon pode muito bem ser um Will do futuro enviado ao passado pelo Mundo Invertido para perpetuar um looping infinito. Não, não estamos confundindo as séries da Netflix. Embora esse título pareça estar sugerindo algum plot de Dark, depois de um pouco de explicação até que as coisas passam a fazer sentido. Bom, primeiramente, é sabido que o Mundo Invertido se trata de uma realidade alternativa, talvez um outro universo. E se, além disso, essa versão alternativa e distorcida de Hawkins fosse um cenário pós-apocalíptico do futuro? Até que faz sentido, certo?

Okay, mas e a origem do Demogorgon? Visto que o Mundo Invertido é uma versão de Hawkins, essa criatura não pode ter sido organicamente gerada. Logo, ela tem de ser a versão futura de alguém que já conhecemos. Seguindo essa linha de raciocínio, quem seria a opção mais óbvia? Acertou quem pensou em Will Byers. Basta lembrar que todas as coisas estranhas foram desencadeadas pelo desaparecimento de Will. Além disso, mais eventos fora do convencional começaram a acontecer após seu retorno. Poderíamos dizer que o garoto simplesmente é azarado, mas os Irmãos Duffer assistiram muitos filmes de ficção científica para deixar isso passar batido.

Além disso, é importante lembrar que o Demogorgon assombrou Will e parecia saber exatamente onde encontrá-lo. Inclusive, quando Will foi capturado pelo mesmo, ele não foi morto como Barb. Por que será? O Devorador de Mentes também parecia interessado em matar qualquer um que não fosse Will. Isso nos leva a acreditar que o garoto é o centro de toda essa história. Se o Devorador de Mentes tivesse matado Will, ele não poderia se tornar o Demogorgon e assim o looping teria um fim. Agora só nos resta aguardar para saber se essa teoria acertou pelo menos em algum ponto. E então, o que você acha?

Essa matéria Teoria sobre Stranger Things sugere a verdadeira identidade do Demogorgon foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/teoria-sobre-stranger-things-sugere-a-verdadeira-identidade-do-demogorgon/

Deixe uma resposta