Ser atingido por raio é uma experiência que ninguém deseja ter, não é mesmo? Afinal de contas, também pode ser algo mortal. No entanto, muitas pessoas por aí já conseguiram sobreviver a incidentes envolvendo raios, mas ainda assim, ele costuma deixar algumas marcas na pele que são bem semelhantes a uma tatuagem.

Primeiramente, é bom ressaltar que a chance de você sobreviver é grande, pois 90% das pessoas que são atingidas por raios conseguem contar a história mais tarde. E além disso, você tem de ser muito azarado, pois as chances disso acontecer com você são de 1 em 300 mil.

Os raios pode alcançar uma temperatura média de pouco mais de 27 mil graus Celsius e ter até 1 bilhão de volts de eletricidade. Por conta disso, quem consegue sobreviver a um raio sente esses efeitos literalmente na pele.

As marcas são muito semelhantes a uma tatuagem e retratam as chamadas Figuras de Lichtenberg, o nome dado para as imagens produzidas pelas descargas elétricas. Confira nas imagens abaixo.

raios-1

raios-2

raios-3

Mas, claro, também é importante ressaltar que esse é apenas um dos vários efeitos de ser atingido por um raio. O que mais preocupa nesse situação é que a eletricidade do raio entra em uma espécie de curto-circuito com os pequenos sinais elétricos que passam pelo coração, pulmões e sistema nervoso, o que pode causar parada cardíaca, convulsões e lesões cerebrais, por exemplo.

Os nossos olhos também sofrem neste momento, já que a descarga elétrica pode perfurar a retina e resultar em catarata. E no caso de homens, também pode causar impotência sexual e perda de libido.

As altas temperaturas do raio também esquentam rapidamente qualquer pedaço de metal que estiver em seu corpo, o que pode resultar em queimaduras de terceiro grau. Por fim, outro problema causado pelo grande calor é que ele pode derreter qualquer tipo de roupa ou sapato da vítima, deixando-a completamente nua.

O post Sobreviventes revelam as marcas que raios podem deixar na pele apareceu primeiro em Acredite ou Não.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://acrediteounao.com/sobreviventes-revelam-as-marcas-que-raios-podem-deixar-na-pele/ 

Deixe uma resposta