Praticamente o mundo todo usa o WhatsApp para se comunicar. Cada atualização realizada ao longo do tempo tornou a comunicação mais confortável e fácil de usar e nos deu mais recursos para mantermos contato com alguém onde quer que nos encontremos. Estas são as novas características da próxima atualização do WhatsApp que já possui uma versão beta, ou seja, versão de teste.

O que há de novo na próxima atualização do WhatsApp

Esta nova atualização é  2.16.150 e, aparentemente, agora você pode baixar a versão beta para o Android, com todas as suas limitações pois ainda não é a versão final.

As chamadas de vídeo

Realmente era algo que faltava. Vai fazer concorrência direta com Skype e Hangouts e isso parece que será disponibilizado ainda em 2016.

Você pode desenhar

Por causa da ascensão imparável da Snapchat, o aplicativo de mensagens instantâneas quase que desaparece, o grupo de Mark Zuckerberg, que incorpora tanto Facebook e WhatsApp, pensou para incorporar a capacidade de adicionar desenhos às imagens enviadas. Atualmente, linhas muito simples, mas que com certeza vai aumentar suas opções.

emoji

Uma das ferramentas mais utilizadas em qualquer conversa WhatsApp são os emoji. Para esta atualização há planos para adicionar mais alguns e acima de tudo torná-los maiores. Você acha que esta nova atualização será útil? Você acha que precisa ser maior?

Compartilhar música

Se você tem um amigo ligado ao WhatsApp naquele momento e quer compartilhar uma música que está ouvindo em um dos seus grupos, agora será possível. Se você tem um iPhone será mais fácil, porque você pode compartilhar suas músicas da Apple Music. Spotify por momento ainda não será possível.

GIF

Sim! As vezes parece ser bom mas por outro lado da medo quando lembramos ainda do Orkut, mas é interessante saber que poderemos adicionar animações GIF  em nossas conversas como fazemos em outras redes sociais.

Novo em grupos

Existem dois novos elementos de base oferecidos por o novo WhatsApp com respeito a grupos. Em a um lado que será possível para citar e responder a algo que foi dito caminho anteriormente na conversa. Isso será feito através do @, como no Twitter, colocando a pessoa na frente do símbolo ao qual estamos respondendo.

Também aparecem os grupos públicos que podem fundir, mas  ainda não tivemos explicações deste trabalho com o WhatsApp.

Como dissemos, no momento está apenas em fase de testes, mas se você não quer esperar a versão final, você pode se tornar uma “cobaia” em Google Play e fazer o download da atualização do WhatsApp. Devemos advertir-lhe que se você decidir para se tornar uma “cobaia de teste” é por sua conta e risco, uma vez que as versões beta nem sempre funcionam como esperado.

Imagens:  Hernan Piñeradownloadsource.fr

 

Deixe uma resposta