Game of Thrones, certamente, foi uma das maiores séries de todos os tempos, ao mesmo tempo que também foi uma das mais decepcionantes. A adaptação dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, começou bem, mas se perdeu completamente com o passar das temporadas. Contudo, essa história ainda pode ter um final bom, com a continuação dos livros escritos por George R. R. Martin.

Os livros da série começaram a ser lançados em 1996 com O Jogo dos Tronos, que deu nome a série. Ele foi seguido por A Fúria dos Reis em 1998, A Tormenta das Espadas em 2000, O Festim dos Corvos em 2005 e, por fim, A Dança dos Dragões (2011). Já são quase 10 anos de espera para Os Ventos de Inverno, mas os fãs permanecem esperançosos.

Apesar de todo esse tempo entre o lançamento do próximo livro, Martin não deixou os fãs completamente desinformados. Ele já liberou capítulos e revelou algumas ideias que estarão no sexto livro da série. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com 10 coisas para esperar de Ventos de Inverno:

1- Euron Greyjoy invoca um kraken

O personagem não é apenas odiado na série, mas também nos livros. Entretanto, ele é muito mais interessante nas páginas, com diversos conflitos com sua família, além de praticar magia negra. Os fãs apostam que ele está prestes a invocar um Kraken para destruir a Frota Redwyne. Outro ponto interessante dos livros, é que ele diz ter um artefato que poderia controlar dragões, se tornando mais um perigo para Daenerys.

2- Melisandre sacrifica Shireen

Game of Thrones

Ao que tudo indica, Shireen também será sacrificada por Melisandre nos livros, mas o objetivo será bem diferente. A Sacerdotisa Vermelha pode sacrificar a garota para ressuscitar Jon Snow. Ao contrário de Game of Thrones, ambas ficam em Castelo Negro enquanto Stannis Bataheon marcha para Winterfell. A motivação ainda não foi confirmada, mas as falas de Martin revelam que existem grandes chances de isso acontecer.

3- Stannis invade Winterfell

Game of Thrones

O destino de Stannis pode ser bem diferente do que foi visto na série. Apesar do seu exército estar sofrendo muito com frio, ele tem algumas cartas na manga para conseguir invadir Winterfell. Mesmo que ele morra, é pouco provável que será pelas mãos de Brienne, como aconteceu na série.

4- A queima de Volantis

Com Dany voltando viva após seu encontro com Dothraki, é bem possível que ela siga conquistando lugares onde escravos fazem parte da sociedade. Em seu caminho está Volantis, onde Tyrion passa durante seus capítulos em A Dança dos Dragões. Ele até leva um recado para a Rainha Dragão de uma escrava que está ansiosa pela sua chegada.

5- A batalha por Meereen

Assim como em Game of Thrones, existe uma grande tensão política em Meereen e as outras cidades escravagistas. Esse conflito, certamente, vai explodir em algum momento dos livros, principalmente com Daenerys desaparecida após voar em Drogon. Barristan já está se preparando para defender de um cerco montado por Qarth e Nova Ghis.

6- Davos encontra Rickon

Game of Thrones

Uma das tramas mais animadoras, e que foi completamente ignorada na série, foi o destino de Rickon Stark. Quando ele se separou de Bran em A Fúria do Reis, ninguém sabia do paradeiro do garoto. Contudo, foi revelado no quinto livro, que ele estaria em Skagos, uma ilha é habitada por selvagens. Osha, que estava cuidando do garoto, que é de origem selvagem, teria levado o garoto para lá. Davos tem a missão de resgatar o garoto para manter viva a casa Stark.

7- Jon Snow vai voltar à vida

Considerando a importância do personagem para a história, é provável que ele volte em algum momento nos livros. Seu último capítulo termina com sua morte pelos integrantes da patrulha da noite, assim como acontece na série. Contudo, as teorias e falas de Martin apontam que ele voltara muito diferente do que era. As apostas é que ele até perca seus capítulos de Ponto de Vista, se tornando um ser enigmático e talvez perigoso.

8- Starks wargs e troca-peles

Enquanto na série vemos o poder de warg e troca-pele apenas em Bran, nos livros, todos os Stark parecem ter um pouco dessa habilidade. O que mais se destaca, depois de Bran, é Arya, que além de ter uma forte conexão com sua loba, Nymeria, também pode ver através dos olhos de um gato. Podemos esperar diversos momentos dos livros envolvendo esses poderes, além da volta de Nymeria, confirmada por Martin. Nos livros, ela se tornou a líder de uma alcateia que ataca todos os Freys e Lannisters que eles encontram.

9- Daenerys conquista os Dothraki

Aqui temos mais um caso que pode se parecer muito com o que aconteceu na série. No final de A Dança dos Dragões, Dany se encontra com Dothraki após voar durante um bom tempo com Drogo. Existe uma grande possibilidade de ela conquistar o povo montada em um dragão, mas não de forma tão simples como aconteceu na série.

10- Aegon Targaryen ataca Porto Real

Essa trama sequer foi mencionada na série, mas vai causar grandes problemas nos livros. Existe um suposto herdeiro de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, que não morreu durante a invasão dos Lannister em Porto Real. Varys diz que o salvou, e por isso ele seria o verdadeiro rei de Westeros. Com ajuda de um grande exército, ele termina no quinto livro navegando para invadir Porto Real. Um capítulo liberado de Os Ventos de Inverno, mostra que ele poderá ter ajuda de Dorne.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Essa matéria O que esperar de Ventos de Inverno, o sexto livro de Game of Thrones foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/o-que-esperar-de-ventos-de-inverno-o-sexto-livro-de-game-of-thrones/

Deixe uma resposta