O ‘Planet Nine’ precisa 15.000 a 20.000 anos para completar a sua viagem ao redor do sol. Saiba mais sobre este e outros fatos interessantes sobre o novo planeta neste artigo.

Em janeiro de 2016 os astrônomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia descobriram uma nova prova da existência de um planeta de gelo gigante localizado na borda do nosso sistema solar, chamado de “Planeta Nine ‘.Os pesquisadores descobriram que alguns corpos espaciais têm órbitas que parecem ser influenciadas pela gravidade de um planeta invisível. Em seguida, analisar todas as informações até agora sobre o novo planeta misterioso.

Teorias da conspiração criadas por alguns blogs tem afirmado ser Niburu e outros atros citados em lendas que podem causar algum dano para a Terra, mas pode ficar tranquilo(a), tal planeta não influencia em nada na Terra. Saiba mais sobre isso.

O sistema solar é composto por 8 planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Plutão, que se tornou muito popular na Web devido à sua cratera como “coração” e outras peculiaridades da terra não é considerado ‘planeta do sistema solar desde 2006. Em seguida, a União Astronômica Internacional chamou de “planeta anão sistema solar”.

Dado que não são 8 planetas em Sistema Solar este novo planeta seria a nono.

Quais são as evidências de sua existência?

O astrônomo planetário no Instituto de Tecnologia da Califórnia Mike Brown veio mais cedo este ano para aconclusão de que não é , provavelmente, um nono planeta do nosso sistema solar, depois de estudar o comportamento de seis objetos no cinturão de Kuiper que orbitam o Sol além Netuno. Estes corpos espaciais têm órbitas que aparecem para ser influenciado pela gravidade de um planeta invisível que ele seria 20 vezes mais longe do que o oitavo planeta, Netuno.

As órbitas dos seis objetos são invulgarmente pouco distantes entre si. Ou seja, os objetos aparecem para ser agrupados com relação a suas posições periélio e planos orbitais, disse Europa Press . As probabilidades em questão de azar são apenas 0,007%. Assim, a hipótese da existência do nono planeta é bastante sólido para os cientistas.Agora astrônomos de vários países à procura de ver através de seus telescópios.

Hey Planet Nine fans, a new eccentric KBO was discovered. And it is exactly where Planet Nine says it should be. pic.twitter.com/oZn0RDq8JF

— Mike Brown (@plutokiller) March 24, 2016

Quais são as características do nono planeta?

Se o ‘Planeta Nove’ existe, o seu tamanho é importante. Sua massa estimada deve ser superior a 10 vezes a da Terra e tem que ser de cerca de duas a quatro vezes o diâmetro do nosso planeta, o que a colocaria em quinto lugar no sistema solar de acordo com seu tamanho depois de Júpiter, Saturno , Urano e Netuno. Acredita-se que está a uma temperatura de 226 graus Celsius (47 graus Kelvin).

Também encontrar o novo planeta é 20 vezes mais longe do que o oitavo, Netuno. Possivelmente o fato mais chocante de tudo é que o ‘Planet Nine’ precisa 15.000 a 20.000 anos para completar a sua viagem ao redor do sol.

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Berna garante que a estrutura do ‘Planet Nine’ é composto por um núcleo de ferro, manto de silicato, uma possível camada de gelo de água, gás e atmosfera.

Fonte: https://curiosidadeslegais.org/

 

Deixe uma resposta