China diz que descobriu o maior buraco no planeta. A emissora estatal CCTV anunciou que o “buraco dragão” é o nome do recém-encontrado caverna 300 metros nas águas disputadas do Mar do Sul da China  e é, portanto, o buraco maior no mundo.

O maior buraco do mundo é um dos lugares mais perigosos

Uma lenda local afirma que o dragão mencionado buraco na novela Dinastia Ming “Journey to do Ocidente”, em que um personagem sobrenatural recebe um bastão mágico de um reino subaquático governado por um dragão.

Na verdade,  buracos azuis formados durante os últimos eras do gelo. Eles são preenchidos com pias de água formadas em rochas carbonáticas como calcário. Durante longos períodos de tempo, as cavernas ou cavidades subterrâneas dissolvido carbonato de rocha formando.

Este buraco superar Blue Hole do Dean nas Bahamas, que mergulha a uma profundidade de 202 metros. Zuosheng Yang, professor de Ocean University of China, disseram os pesquisadores usaram uma variedade de métodos para determinar a profundidade do buraco.

O maior buraco do mundo é um dos lugares mais perigosos

A determinação profundidade tem de ser feita através de uma série de calibrações. Por exemplo, calibrações com base nos níveis de maré água, temperatura, nível de sal, ou a densidade da água do mar … Mas, independentemente de o tipo de calibração utilizado, a profundidade é ainda cerca de 300 metros.

Eles já encontraram mais de 20 organismos marinhos vivos nas porções superiores do orifício. Cientistas chineses plano para continuar a estudar a vida marinha no buraco, mas devido à sua profundidade, que é provável que algumas criaturas habitam as partes mais profundas.

Segundo a Xinhua, este buraco é chamado de “o olho” por moradores e está dentro das ilhas Paracel em disputa, que são reivindicadas por China e Taiwan e Vietnã. Na verdade, os perigos ir além de suas dimensões naturais. Com rica natural e atravessada por recursos Seaways, reivindicações territoriais de Vietnã, Malásia, Indonésia, Brunei, as Filipinas, Taiwan e China, o Mar do Sul da China é uma das áreas mais militarizadas no mundo.

Image:  JantingTV

Deixe uma resposta