Por acaso, já lhe passou pela cabeça topar o desafio de ficar 20 dias trancado em uma sala, sozinho e no escuro? Por mais louco que isso possa parecer, dois amigos, que são jogadores de pôquer, fizeram essa aposta maluca. Entenda mais sobre esse desafio abaixo.

No final de 2017, os amigos Rory Young e Rich Alati estavam conversando quando Young perguntou ao amigo quanto tempo que ele aguentaria ficar em uma sala pequena, escura e sem interagir com qualquer pessoa. Alati logo lhe respondeu “30 dias.”

Rory Young (esquerda) e Rich Alati (direita)
Rory Young (esquerda) e Rich Alati (direita)

E, provavelmente, movidos pela paixão de jogar pôquer que os dois têm em comum, essa pergunta se tornou uma aposta de verdade: 100 mil dólares para Alati se ele conseguisse ficar sozinho e no escuro por 30 dias, ou 100 mil dólares para Young se o amigo não conseguisse completar o desafio.

E eles levaram isso muito a sério: os dois amigos chegaram a firmar um contrato de 11 páginas, com a presença de advogados, para oficializar a aposta. E para garantir que Alati não cometesse nenhuma irregularidade, ele deveria entregar amostras de urina com frequência como forma de provar que não estava tomando nenhum medicamento para facilitar a árdua tarefa.

Com tudo estabelecido em contrato, o desafio teve início em 21 de novembro, em uma pequena sala que tinha apenas um banheiro na cidade de Las Vegas. Alati deveria ficar no local pelos próximos 30 dias, no escuro e sem acesso a qualquer equipamento de comunicação.

Alati teve direito a uma cama, geladeira (sem luz, claro) e os produtos de higiene que quisesse. Ele recebia comida do próprio amigo em intervalos aleatórios de três a seis dias, justamente com o intuito de fazer o jogador de pôquer perder a noção do tempo.

Uma câmera também monitorava todos os passos de Alati 24 horas por dia para garantir que ele não estava trapaceando. Isso também foi feito como forma de seus familiares acompanharem sua situação durante o desafio.

No entanto, Alati conseguiu viver no local sem maiores problemas. Ao notar que subestimou o amigo e que perderia a aposta, no 20º dia, Young tentou fazer um acordo. Ele pagaria 25 mil dólares para acabar com a aposta naquele momento, mas no final das contas, teve de pagar 62,4 mil dólares ao amigo, encerrando o desafio.

E você, toparia ficar em tais condições para ganhar 100 mil dólares? Com certeza, é algo para poucas pessoas.

O post O homem que ficou 20 dias sozinho no escuro para ganhar aposta apareceu primeiro em Acredite ou Não.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://acrediteounao.com/o-homem-que-ficou-20-dias-sozinho-no-escuro-para-ganhar-aposta/ 

Deixe uma resposta