O fundo do mar é um lugar curioso onde as condições não são favoráveis para exploração do homem. Criaturas bizarras, tesouros perdidos e até UFO, são encontrados de tempos em tempos, sempre temos notícias novas sobre novos animais encontrados no fundo do mar. Submarino japonês da Segunda Guerra Mundial descoberto no Havaí, Opah, um peixe de sangue quente, peixe bizarro encontrado em uma profundidade de mais de 8.000 metros….

Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície terrestre e ainda esconde muitas coisas que se quer podemos imaginar.

O fundo do mar é um local muito movimentado e estranho. Os biólogos ficam fascinados com a quantidade de criaturas bizarras e interessantes que se pode encontrar na famosa “zona abissal”.

Os poucos seres vivos que habitam essa região dos oceanos recebem o nome de seres abissais. Eles que detêm capacidades especiais adaptadas às características do ambiente em questão. Um dos principais exemplos de seres abissais são os peixes da ordem “lophiiformes”

Confira algumas dessas criaturas:

Criatura Bizarra do fundo do mar Criatura Bizarra do fundo do mar Criatura Bizarra do fundo do mar Criatura Bizarra do fundo do mar Criatura Bizarra do fundo do mar

Criatura Bizarra do fundo do mar

Isso é um tamboril. No fundo do mar o macho e fêmea tamboril demoram muito tempo até se encontraram para reprodução. Mas eles criaram uma solução!
O macho é pequeno em comparação com a fêmea, e uma vez que ele encontra uma parceira, ele morde a barriga dela e fica por lá. Eles praticamente se fundem compartilhando até sangue!

Criatura Bizarra do fundo do mar

Criatura Bizarra do fundo do mar

Uma espécie de tubarão conhecido como o Tubarão Megamouth, que pode crescer até 5,5 metros de comprimento. Ele só foi descoberto em 1976. E desde junho de 2014 apenas 56 desses tubarões já foram avistados. Fonte.

O russo Alexander Semenov começou a fotografar em 2007. Um ano depois, começou seus experimentos embaixo d’água. Nesta galeria, você confere alguns de seus trabalhos. São exemplos impressionantes da beleza da vida no fundo do mar. Dê uma olhada!

Tem também um objeto — chamado de “Anomalia do Mar Báltico” — chamou imediatamente a atenção dos fãs dos fenômenos paranormais, devido a sua semelhança com as naves espaciais dos filmes de ficção científica.

O objeto — chamado de “Anomalia do Mar Báltico” — foi encontrado há cinco anos e chamou imediatamente a atenção dos fãs dos fenômenos paranormais, devido a sua semelhança com as naves espaciais dos filmes de ficção científica.

A equipe de mergulhadores do Ocean X, que encontrou o objeto de 32 metros de largura, crê que ele foi criado por mãos humanas — no entanto, até o momento ninguém sabe dizer quem seria seu criador.

A equipe está levantando fundos há cinco anos, para voltar ao lugar da descoberta.

O mergulhador Stefan Hogerborn afirmou: “Há algo elétrico lá, os equipamentos eletrônicos pararam de funcionar quando nós estávamos sobre o objeto.”

Alguns afirmam que toda a publicidade em torno da “anomalia” pode ser apenas um truque para tentar atrair visitantes endinheirados, dispostos a pagar para visitar o lugar. Fonte.

Fonte: https://curiosidadeslegais.org/

Deixe uma resposta