Inicialmente um serviço de entrega de DVDs pelo correio, a Netflix só veio a investir no ramo do streaming em 2007. Assim como tudo na vida, esse pontapé na plataforma virtual não foi um sucesso imediato. Durante os primeiros três anos, o serviço ficou restrito ao território estadunidense. Posteriormente, em 2010 eles expandiram para o Canadá e, em seguida, iniciaram o plano de dominação global. Como resultado disso, em 2017, já era possível encontrar a plataforma sendo disponibilizada em mais de 190 países e abrangendo 22 idiomas. Atualmente, a Netflix se consagrou como a gigante do streaming. Inclusive, sua credibilidade é tamanha que, apesar da constante eclosão de outros serviços de vídeo sob demanda, ela permanece no topo dos números de assinantes.

Todavia, qual a fórmula do sucesso da Netflix? Bom, além de ter sido vanguardista na área, podemos dizer que grande parte do invejável desempenho da mesma está na produção de seu conteúdo original. Tudo começou em 2013, quando a companhia resolveu investir em sua primeira série, House of Cards. A recepção do drama político foi tão positiva que a Netflix viu ali sua chance de não apenas alugar títulos de outros estúdios, mas produzir os seus próprios. Desde então, passamos a encontrar diversas produções que receberam investimento por parte da empresa. Aliás, um grande diferencial por parte da Netflix, foi ter expandido seu olhar para além da América do Norte e Europa. Logo, passamos a encontrar diversas séries estrangeiras de língua não-inglesa entre o conteúdo mais assistido da plataforma.

Outro fato interessante é que, apesar de ter sido muito subestimada pelos estúdios tradicionais, a Netflix também atingiu certo renome no desenvolvimento de filmes. Quem assistiu as últimas duas edições do Oscar sabe do que estamos falando. Surpreendentemente, além de ser um sucesso entre a crítica especializada, os filmes da companhia não fazem feio diante do público. Portanto, logo abaixo você pode conferir o ranking liberado pela própria Netflix contendo seus filmes originais mais assistidos.

1 – Resgate (99 milhões)

2 – Bird Box (89 milhões)

3 – Troco em Dobro (85 milhões)

4 – 6 Underground (83 milhões)

5 – Mistério no Mediterrâneo (73 milhões)

6 – O Irlandês (64 milhões)

7 – Operação Fronteira (63 milhões)

8 – A Missy Errada (59 milhões)

9 – O Poço (56 milhões)

10 – O Date Perfeito (48 milhões)

Assim como podemos ver acima, apesar da diversidade de gêneros, os filmes de ação estão dominando o ranking. E então, você já assistiu todos? Existe algum título original que não está nessa lista mas que você recomendaria? Será que vai rolar indicação de algum queridinho da plataforma no próximo Oscar? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Essa matéria Netflix revela quais são seus filmes originais mais populares foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/netflix-revela-quais-sao-seus-filmes-originais-mais-populares/

Deixe uma resposta