Recentemente uma expedição russa no ártico encontrou vários artefatos de uma estação meteorológica, porém não era qualquer estação, mas sim uma estação secreta nazista!

Após investigação foi descoberto que o local era usado durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os objetos encontrados datados de 1942 há munições, uniformes militares, instrumentos meteorológicos e roupas pessoais.

Fonte: Assombrado

“Antes só a conhecíamos por fontes escritas, porém por fim podemos descobrir que é real”, afirma Evgeny Ermolov, investigador da operação. Até o momento, não se sabe exatamente o papel que desempenhou a estação, porém acredita-se que o local era usado para ajudar navios e submarinos alemães. Sua construção ajudou muito os nazistas, conforme os arquivos encontrados, na época durante um ano de existência mais de 700 dados haviam sido encaminhados aos navios e submarinos.

Curiosamente, a estação foi destruída e abandonada devido a um caso de vermes intestinais, quando os trabalhadores famintos comeram carne de urso polar. Os meteorólogos estavam tão doentes que tiveram que ser evacuados do local.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Coisas Interessantes

Deixe uma resposta