Existem muitas coisas comuns e corriqueiras do nosso dia a dia que não tem jeito: precisamos fazer, mesmo gostando ou não. Alguns exemplos são lavar nossas roupas e o banheiro de nossas casas e carregar a bateria nos nossos celulares, o que pode parecer uma eternidade se você o utiliza com frequência. Mas se depender da tecnologia, tudo isso pode se tornar coisa do passado.

Confira abaixo 6 coisas comuns que podem se tornar ridículas no futuro.

Lavar banheiro

coisas-banheiro

Se você sente um pouco de nojo de lavar banheiros, vai gostar de saber que de acordo com o futurologista Ian Pearson, os banheiros do futuro serão capazes de se limpar por conta própria.

Pearsons acredita que um dia, robôs estarão preparados para limpar os banheiros de nossas casas e que existirá uma espécie de filtro para filtrar bactérias, pólen e outras substâncias do ar.

E de certa forma, essa tecnologia já existe: engenheiros da Boeing já estão desenvolvendo um banheiro de avião que utiliza uma luz ultravioleta para matar germes e bactérias, além de torneiras e dispensers que podem ser utilizados sem a necessidade de tocá-los.

Usar óculos

coisas-óculos

Se você prefere utilizar lentes ao invés de óculos, saiba que cientistas israelenses estão desenvolvendo uma espécie de “nanogotas”, que seriam capazes de corrigir problemas de visão como miopia e hipermetropia com o tempo. Segundo o jornal The Jerusalem Post, testes já foram feitos em porcos e mostraram que essa tecnologia surtiu algum efeito.

Essa tecnologia funciona da seguinte forma: o paciente precisa baixar um aplicativo de smartphone que irá utilizar a câmera para escanear a refração de seus olhos e criar uma espécie de padrão de laser, que é mais tarde aplicado na superfície dos olhos. Depois, basta aplicar essas gotas por meio de um colírio e o trabalho está feito.

Caso dê certo, essa tecnologia seria capaz de substituir os óculos no futuro. Assim, você não precisa mais gastar uma grana preta com uma armação, já que elas costumam sair caro.

Injeções com agulha

coisas-injeção

Goku, protagonista do mangá Dragon Ball, é muito poderoso, mas ficou conhecido por ter medo de injeção como muita gente por aí. Mas esse “pesadelo” podem se tornar coisas do passado por conta da tecnologia.

Uma empresa startup chamada Portal Instruments, em parceria com pesquisadores do MIT, está desenvolvendo uma injeção que dispensa o uso de uma agulha. Ela utilizaria um tipo de jato de pressão que penetraria nossa pele, bem ao estilo do seriado Star Trek.

No entanto, não fique tão animado assim, pois a ideia é usar essa tecnologia para o tratamento de doenças crônicas, como a Doença de Crohn, que requer vários tipos de injeção durante seu tratamento. Deve demorar bastante para que ela seja disponibilizada para campanhas de vacinação.

Lavar roupa

coisas-lavar roupa

Tem muita gente por aí que não gosta nem um pouco de parar o que está fazendo para lavar roupa, mas essa é uma tarefa que ou você faz ou terá de sair sujo por aí. Mas de depender da tecnologia, essa é mais uma coisa corriqueira que deve ficar no passado.

O pesquisador Rajesh Ramanathan disse à CNN que está desenvolvendo uma solução especial que seria capaz de remover manchas após alguns minutos de exposição ao sol. Enquanto isso, uma empresa chamada de Threadsmith afirmou que está criando uma camiseta “hidrofóbica”, que seria capaz de fazer escorrer por ela qualquer substância, de pimenta a chocolate.

Carregar o celular

bateria-celular-smartphone

Todos concordam que um lado ruim dos smartphones é o fato de suas baterias não durarem absolutamente nada, ao contrário de celulares antigos. No entanto, a tecnologia do futuro está aí para solucionar mais esse problema de primeiro mundo.

De acordo com o jornal Telegraph, um grupo de pesquisadores está desenvolvendo um smartphone que é capaz de carregar sua bateria por conta própria com a ajuda da luz solar. Assim, basta deixá-lo tomar um pouco de sol todos os dias que sua bateria estará carregada durante todo o dia. Muita gente nesse planeta vai agradecer bastante se isso se tornar realidade um dia.

Comer açúcar

coisas-açúcar

Muita gente tenta e até consegue, mas é bem complicado manter uma dieta nos dias de hoje com tantas coisas cheias de açúcar e gordura que estão espalhadas por aí. Por conta disso, é grande a chance de sermos vistos como “formigões” pelas gerações futuras.

Um relatório da Organização Mundial de Saúde já revelou que comer um mísero pacote do famoso chocolate M&Ms já é o suficiente para exceder o limite diário de açúcar que podemos comer em um dia.

Assim, já há quem diga que no futuro, os problemas de saúde causados pelo excesso de açúcar ficarão ainda mais evidentes e as gerações futuras nos enxergarão como verdadeiros lunáticos por comermos a substância sem nenhuma preocupação.

Fonte: Grunge

O post Lavar roupas? 6 coisas comuns que podem se tornar ridículas no futuro apareceu primeiro em Acredite ou Não.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://acrediteounao.com/lavar-roupas-6-coisas-comuns-que-podem-se-tornar-ridiculas-no-futuro/ 

Deixe uma resposta