A vida cotidiana é dominada pela observância islâmica. Cinco vezes por dia, os muçulmanos são chamados para a oração pelos minaretes de mesquitas espalhadas por todo o país.

A sexta-feira é o dia considerado o mais sagrado para os muçulmanos, o fim de semana era quinta-feira e sexta-feira, mas, a partir do dia 29 de junho de 2013 o fim de semana passou a ser sexta e sábado, para melhor adequação na economia do país e seus compromissos internacionais.

feriado na arábia saudita

Feriados

Além disso, lá não tem esses diversos feriados no ano, como no Brasil. De acordo com a doutrina wahhabista, apenas dois feriados religiosos são reconhecidos pelos muçulmanos, o Eid ul-Fitr e o Eid al-Adha.

Outros feriados islâmicos, como o aniversário do Profeta e o Ashura, que é um feriado importante para os xiitas, é consentido somente quando celebrado em pequena escala e localmente, do contrário é proibido. Não há feriados religiosos não-islâmicos, apenas o de 23 de setembro, onde se comemora a unificação do reino.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Web Tudo

Deixe uma resposta