O simples fato de sentir o cheiro de um cara pode fazer as mulheres beberem mais, de acordo com um novo estudo publicado na revista ‘Experimental and Clinical Psychopharmacology’.

Pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida e da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriram que quando as mulheres cheiram a androstenona, um feromônio sexual semelhante à testosterona, elas bebem mais cerveja do que as que não inalaram o hormônio.

Em termos de quão prazerosos eram os dois cheiros, a colônia de feromônios foi classificada como pior do que a fragrância de controle baseada em água.

O estudo foi realizado em 103 mulheres com idades entre 21 e 31 anos. Foi dito a elas que estavam participando de um estudo sobre consumo de colônia masculina e três bebidas: água com gás, refrigerante e cerveja. Metade das mulheres recebeu uma ‘colônia’ com androstenona. A outra metade recebeu uma fragrância de água.

Então, elas receberam dois copos de cerveja sem álcool. Ao longo de 10 minutos, as mulheres com a androstenona beberam 10% mais cerveja.

“Nós inferimos que a detecção de odores sexuais masculinos, mesmo na ausência de consciência, pode instigar a beber por causa da longa associação cultural entre uso de álcool e sexo”, afirma o estudo.

Um décimo a mais de cerveja pode não parecer muito, mas o contexto é fundamental aqui. O teste foi feito no meio do dia e as mulheres tiveram aulas, trabalho e outras responsabilidades quando terminaram o estudo.

“A teoria evolucionista diz que homens e mulheres se comportam de maneira a maximizar seu sucesso reprodutivo”, disse a co-autora Robin Tan, pesquisadora da UCSD, ao National Post. Ela acrescentou que “o álcool é um lubrificante social” e “as pessoas bebem e têm essas expectativas sexuais de que o álcool pode ajudá-las a se envolver em atividades sexuais”.

O post Estudo descobre que mulheres bebem mais quando sentem cheiro de homens apareceu primeiro em Acredite ou Não.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://acrediteounao.com/estudo-descobre-que-mulheres-bebem-mais-quando-cheiram-homens/ 

Deixe uma resposta