Você, por acaso, já imaginou ver a internet, digamos, “dividida” no nosso planeta? Por mas que pareça uma ideia louca e absurda, ela pode se tornar realidade: em 10 anos, mais precisamente em 2028, ela deve ficar dividida entre os Estados Unidos e a China. É o que pensa Eric Schmidt, ex-CEO do Google.

O bilionário de 63 anos trabalhou por 17 anos na empresa e fez essa revelação durante sua participação em uma conferência de tecnologia realizada na cidade de São Francisco nesta semana. O grande ponto citado por Schmidt para explicar sua afirmação é que o controle do governo chinês sobre a internet é “incompatível” com o que vivenciamos aqui no ocidente.

E no fundo, Schmidt disse que esse é um processo que já está em andamento há algum tempo, já que os chineses não podem acessar sites conhecidos como o Facebook e o Youtube. Mas para contornar isso, o país criou suas próprias versões dessas páginas famosas, como o Baidu, que é a ferramenta de busca mais usada na China.

Desta forma, o bilionário acredita que até a próxima década, todo esse processo estará completo e existirão duas versões da internet: uma controlada pelos Estados Unidos, que seria mais “livre”, e outra chefiada pela China, constantemente censurada pelo governo local.

“Eu acredito que o cenário mais provável não é uma divisão, mas sim uma bifurcação entre a internet liderada pela China e uma internet não chinesa liderada pelos Estados Unidos. Se você olhar a China, e eu estava lá, e observar a escala das companhias que estão surgindo e os serviços que estão sendo criados, a riqueza que está em construção é fenomenal”, disse.

“A internet chinesa tem grande porcentagem no PIB da China, o que é um numero alto, e se trata de mesma porcentagem dos Estados Unidos, que também grande”, complementou Schmidt.

O post Em 2028, internet será dividida entre EUA e China, diz ex-CEO do Google apareceu primeiro em Acredite ou Não.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://acrediteounao.com/em-2028-internet-sera-dividida-entre-eua-e-china-diz-ex-ceo-do-google/ 

Deixe uma resposta