O corpo humano é realmente uma obra-prima impressionante. Talvez o organismo mais complexo e desenvolvido de toda a natureza. Um dos principais órgãos do nosso corpo é o Coração. Sua função é tão importante que ele até mesmo trabalha involuntariamente, e se ele falhar, nós falhamos junto. Além disso, sua proteção é tão necessária que ele fica protegido dentro do peito, detrás das costelas.

Mas, o que acontece quando o coração não nasce dentro de você, e sim do lado de fora?

É esse o curioso caso de uma menina russa chamada Virsaviya Borun-Goncharova. Ela tem apenas 7 anos. Adora dançar, desenhar e andar de pônei. E nasceu com o coração fora de sua caixa toráxica!

Esta incrível menina sofre de Síndrome Torácica-Adbominal (também chamada de Pentalogia de Cantrell). É uma condição que ocorre em menos de uma a cada um milhão de bebês. O coração de Virsaviya é protegido apenas por uma fina camada de pele, e pode ser visto batendo em seu peito.

A garota já se acostumou com seu corpo. Ela diz costuma dizer que aquele é o coração dela, e que ela sabe que é a única pessoa que á daquela forma.

“Quando eu vou me vestir, eu coloco roupas leves e macias, para não machucar meu coração. Eu ando por ai, pulo, voo, corro. Eu não deveria correr, mas eu amo correr”, disse Virsaviya.

Nascimento e desenvolvimento

Quando Virsaviya nasceu, na Rússia, os médicos disseram para a sua mãe, Dari Buron, se preparar para o pior.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: http://curiosos.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-garota-que-nasceu-com-o-coracao-do-lado-de-fora/

Deixe uma resposta