Recentemente, o Instituto Datafolha, instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha, realizou uma pesquisa em que o resultado mostrou que 11 milhões de brasileiros acreditam que a Terra é plana. Esse número representa 7% da população do país. Entretanto, apenas os com mais de 16 anos. Em suma, isso é visto quinhentos anos depois de Fernão de Magalhães iniciar uma expedição, cujo objetivo era dar uma volta no mundo.

Conhecido como terraplanismo, o termo se refere a uma teoria que diz que a Terra é plana. Os terraplanistas acreditam que a Terra é coberta pelo “firmamento”, que possui formato de domo. Assim, o Sol e a Lua fariam seus percursos dentro deste espaço.

Além do mais, ambos seriam corpos muito menores do que acreditam os “globalistas”, pessoas que acreditam que a Terra é redonda, e, que a Antártida estaria localizada nas bordas do disco, que é o nosso planeta. O heliocentrismo, a existência do espaço sideral e até mesmo a gravidade são colocados em xeque pelos terraplanistas. De acordo com eles, algumas características dos corpos, como a densidade, flutuabilidade e magnetismo, são o que não nos permite sair flutuando por aí.

Acontece que, em 10 de novembro próximo, acontecerá a Flat Con Brasil 2019, a primeira convenção nacional sobre a Terra plana. O evento acontecerá no Auditório Paraíso, na zona sul da cidade de São Paulo. Basicamente, os organizadores do evento mostraram na rede social o local do evento, que têm capacidade para receber 400 pessoas.

Flat Con Brasil 2019

“A Terra Plana é um assunto muito atual e está na pauta da mídia do mundo inteiro. Tratada como ‘teoria da conspiração’ por muitos, essa ciência é estudada por diversos professores e acadêmicos que mostram, através de provas empíricas, de que não vivemos num globo, e sim, num mundo plano e estacionário”, escreveram os organizadores, no site oficial da convenção.

“Não é modismo e muito menos um fenômeno passageiro. Essa onda mundial começou forte em 2015 e uniu as pessoas em torno de um único objetivo: provar que não vivemos num globo como fomos educados na escola, que a NASA e demais agências mentem”, completam.

Além disso, foram convidados 12 palestrantes para o evento. Entre os nomes divulgados pela organização estão YouTubers e blogueiros da internet. Porém, nenhum cientista se encontra entre os nomes anunciados.

“Existem mais de 200 provas de que a Terra é plana e que a NASA e outras agências espaciais mentem ao mundo, são todas parceiras. Não estamos impondo nada, e sim questionando. Somos livres para isso”, disse Jean Ricardo Martins, organizador do evento, em entrevista ao Último Segundo.

De acordo com Martins, o evento não sera aberto à imprensa. Na verdade, a convenção brasileira precede a principal convenção, que acontece nos EUA. A edição de 2019 estadunidense acontecerá logo após a edição tupiniquim. Do mesmo modo, alguns outros países, que realizaram encontros similares, foram a Argentina, Chile, Espanha, Inglaterra e México.

O organizador do evento revelou alguns temas que serão abordados na conferência. Entre eles, as falhas das agências espaciais, o Sol, algumas evidências que comprovam, que a ida do homem à Lua é a uma farsa, e alguns depoimentos pessoais.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria Como será o primeiro Congresso Terraplanista do Brasil? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/como-sera-o-primeiro-congresso-terraplanista-do-brasil/ 

Deixe uma resposta