Caso você decida fazer uma rápida pesquisa entre pessoas próximas ao seu redor, muito provavelmente, muitos irão assumir seu temor por cobras. Esse medo, chamado de ofidiofobia, é um dos tipo de fobia mais comuns que existem. No entanto, por vezes, o medo de cobras é chamado por um termo mais geral, a herpetofobia, que caracteriza o medo irracional de répteis.

Agora, imagine que você sofre de ofidiofobia e descobre que existe uma espécie de ‘cobra zumbi’ à solta por aí. Com absoluta certeza, isso é o mesmo que dizer que seu pior pesadelo está se tornando real. Bom, na verdade, é exatamente isso o que as pessoas nos Estados Unidos têm enfrentado.

As cobras zumbis

Recentemente, o Departamento de Parques e Recreação do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, começou a publicar algumas fotos em sua página do Facebook, mostrando uma espécie de cobra muito comum na região e que apresenta um comportamento absurdamente estranho.

Essas cobras, quando sentem que estão sob ameaça, se fingem de mortas, se virando de costas e colocando a língua para fora. Elas até mesmo exalam um forte cheiro para convencer seus predadores de que já estão mortas. O que pode garantir que elas saiam ilesas de se tornarem uma refeição.

A espécie, conhecida como cobra-de-nariz-de-porco-oriental, também é reconhecida por seu nome científico Heterodon platirhinos, é uma criatura inofensiva. O animal é facilmente encontrado por toda a América do Norte. Para celebrar o ano da Cobra, o Departamento de Parques divulgou as imagens das cobras e decidiu criar um quiz em sua página online para verificar se as pessoas conseguiam adivinhar se as cobras estavam ou não vivas.

“Em vez de observar nuvens para ver se conseguimos manter o clima de fim de semana nos eixos, vamos jogar um jogo! Quem é essa cobra NC “famosa”? Uma cobra? Uma cobra zumbi? É inofensiva? Saiba mais no nosso programa ‘Ano da Cobra'”, escreveram em um post no Facebook.

Ações preventivas

O nome da cobra se originou de seu característico comportamento defensivo. A cobra-de-nariz-de-porco-oriental não apenas finge estar morta, como também achata seu pescoço e eleva sua cabeça do chão, dando mais veracidade a seu disfarce. Essa espécie ainda possui um outro truque na manga para enganar seus predadores. Elas assoviam imitando cobras mais perigosas.

A cobra-de-nariz-de-porco-oriental é tecnicamente classificada como não peçonhenta. Mas, ela é apenas inofensiva para os seres humanos. Em alguns casos raros, algumas pessoas mostraram um certo inchaço na região onde foram picadas. Porém, nada que representasse risco de vida. As toxinas, secretadas por suas afiadas presas, afetam principalmente os anfíbios. Sua presa favorita são os sapos.

No ano da Cobra, o Departamento de Parques tem realizado algumas ações e campanhas para apresentar espécies existentes na região para os habitantes locais, de modo que o preconceito e as mortes desses animais sejam evitados.

Iniciativos como o teste online ajudam a desmistificar equívocos sobre as cobras. Por exemplo, 31 das 37 espécies que habitam o estado norte americano não são venenosas. E até mesmo as seis espécies venenosas representam pouca ou nenhuma ameaça aos seres humanos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria ”Cobras zumbis” estão aparecendo com muito frequência nos EUA, entenda foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/cobras-zumbis-estao-aparecendo-com-muito-frequencia-nos-eua-entenda/ 

Deixe uma resposta