Você já deve ter visto ao menos um vídeo com um transporte das hélices gigantescas de um aerogerador, deve ter se dado conta de suas dimensões descomunais e do problema que supõe levá-las de um lado para outro com um treminhão ou rodotrem ou ainda duas ou mais carretas motorizadas. Na região chinesa de Baoding, a 140 km da capital, esbarraram no problema acrescentado de ter que levar as hélices por uma zona montanhosa e cheia de pequenas aldeias. A solução encontrada envergonha tudo o que vimos até agora neste tipo de transporte.

Depois de muita cabeçada e ideias e esquemas que foram parar no lixo, os tipos que você vai ver no vídeo chegaram a um projeto de um caminhão especial em que a hélice não vai simplesmente rebocada, senão que fixada de forma anterior a uma base móvel, similar a da turbina, no caminhão. Vê-los em ação é todo um espetáculo:


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Momento Curioso

Deixe uma resposta