Início Curiosidades

Filme de Demon Slayer surpreende e bate recorde de bilheteria

O filme de Demon Slayer estreou com muito sucesso no Japão no último final de semana. O longa surpreendeu e chegou a quebrar recordes de bilheteria (via CB). De acordo com a Famitsu, o filme de Demon Slayer arrecadou cerca de U$ 43 milhões de dólares nos primeiros três dias. O final de semana de estreia rendeu a venda de U$ 3.42 milhões de ingressos em todo o país. Para ter noção do tamanho do sucesso, o longa obrigou os cinemas a deixar temporariamente as restrições impostas pela Covid-19, a fim de abrigar mais pessoas por sessões. Atualmente, Demon Slayer detém o novo recorde de estreia nos cinemas japoneses. Tendo abocanhado em torno de U$ 12 milhões de dólares apenas no primeiro dia. Antes, a maior bilheteria pertencia a Your Name, filme de Makoto Shinkai. Ele, por sua vez, desbancou A Viagem de Chihiro, com U$ 12,5 milhões de dólares nos três primeiros dias de estreia. Quase o valor feito por Demon Slayer apenas em sua abertura. No momento, o filme está em exibição em mais de..

Ciência descobre o melhor exercício para emagrecer e continuar magro

Todos nós sabemos sobre a importância de fazer exercícios físicos constantemente. Isso porque a prática de desportos produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse. Além de tudo isso, as pessoas procuram, é claro, a perda de peso. O levantamento de peso, que também é conhecido como treinamento de resistência é praticado há séculos como uma maneira de aumentar a força muscular. Segundo mostram pesquisas, esse treinamento de resistência, seja feito com peso corporal, elásticos ou máquinas, halteres ou pesos livres, não ajuda somente a ganhar força. Ele também melhora o tamanho do músculo além de ajudar a neutralizar a perda muscular que está associada à idade. Recentemente, esse tipo de treinamento ficou popular entre as pessoas que querem perder peso. Por mais que exercícios como corrida..

Múmia totalmente intacta de 2.500 anos foi revelada por arqueólogos

A arqueologia é a ciência responsável por estudar culturas e civilizações do passado. E é através das descobertas arqueológicas, que vestígios de antigas sociedades e culturas são descobertos. Assim, podem compreender melhor como viveu determinado povo, quais eram seus hábitos e costumes. Até mesmo, o que levou ao seu fim. Na necrópole do deserto de Saqqara, no Egito, foram descobertas, em um esconderijo incomum com caixões de madeira datados de 2500 anos atrás. O que faz com que esses caixões sejam especiais entre os milhares que estão enterrados no complexo de tumbas, é o fato de que eles permanecem intactos durante todos esses milênios. Além de ainda estarem completamente lacrados centenas de anos depois da morte dos seus habitantes. Entretanto, os arqueólogos abriram um dos sarcófagos que estava ricamente decorado. A equipe revelou os restos mumificados que estavam envoltos no pano de enterro que tinha inscrições hieroglíficas em cores brilhantes. Caixões Desde que anunciaram..

7 fatos surpreendentes sobre a água da Terra

A humanidade ainda tem muito o que descobrir sobre nosso planeta. Apesar do homem já ter pisado na lua e de já estar planejando expedições tripuladas para Marte, a Terra ainda possui mistérios que ainda precisam e irão ser solucionados e compreendidos pelos cientistas. Nosso planeta é coberto 70% por água, que é fundamental para a vida na Terra. E claro que ela é a substância mais importante que existe no planeta. Ela não está apenas liga diretamente à nossa existência, como compõe a maior parte do nosso corpo. Por mais que ela pareça ser abundante é fácil esquecer que, na realidade, ela é um dos recursos mais escassos. Mostramos aqui alguns fatos sobre a água do nosso planeta. 1 – Não é tanto quanto você acha É fato que mais de 70% da Terra é coberto por água. No entanto, na maior parte da superfície ela não passa de uma película bem fina. De acordo com um estudo feito pela U.S Geological Survey, se toda água da Terra fosse reunida em uma esfera única ela teria o diâmetro de 1.38..

Só essas 3 partes do corpo precisam de sabonete todos os dias

A gente cresce sabendo que tem que tomar pelo menos uns dois banhos por dia, lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes após as refeições, usar fio dental, entre outros hábitos de higiene pessoal. E ainda mais nos últimos tempos, a importância de se lavar as mãos com frequência foi bastante difundida. Se tem uma coisa que podemos afirmar que todos nós temos acesso diariamente, é o sabonete. Um dos principais produtos para manter a higiene no nosso corpo tem diversas funções que nem imaginávamos. Geralmente utilizamos o sabonete apenas na hora do banho e somente para limpeza corporal. Estendendo isso raramente a uma peça de roupa branca, pois todos sabem que eles agem diretamente nas sujeiras e ainda ajudam a manter a maciez do tecido. Acontece que não são todos os lugares do nosso corpo que precisam ser esfregados diariamente e pode não ser uma boa ideia. Tomar banho demais pode até fazer mal. Segundo a médica Sandy Skotnicki, exite somente três regiões do corpo que devem ser ..

O que é depressão sorridente?

O mundo não está sorrindo como antes. Ano após ano, as coisas ficam mais complicadas, tanto física quanto psicologicamente falando. Diversas pessoas, devido às suas rotinas sobrecarregadas ou frustrações pessoas, desenvolvem depressão e/ou transtorno de ansiedade. Por esse motivo, a doença foi considerada a doença do século. O mais complexo é que a doença age de forma silenciosa, assim fica difícil identificar uma pessoa que sofre e ajudá-la. Em agosto, Katy Perry lançou o Smile, seu sexto álbum de estúdio. O mesmo conta então com tudo que representa a cantora: brilhos, cores e muita alegria. O mundo recebeu de presente esse álbum bastante importante para a norte-americana. No entanto, a gravação do Smile aconteceu em um período nada bom para ela. Isso porque ele foi escrito e gravado durante uma depressão forte da cantora. No entanto, ninguém notou que Katy estava passando por aquela fase conturbada. Isso porque ela sofreu da depressão atípica, transtorno que, diferentemente do quadr..

Estudos mostram que os animais podem ser como um curativo para a saúde mental...

Desde que o mundo é mundo, ouvimos falar da eterna batalha entre cães e gatos. O tema já foi abordado em livros, filmes, e basicamente, já faz parte do imaginário popular de alguma forma. E assim como essa briga tem lados, existem as pessoas que preferem um animal ou o outro. O mundo geralmente é dividido entre as pessoas que amam os gatos e as pessoas que são apaixonadas pelos seus cachorros. E de fato, os bichinhos são realmente diferentes. Mas independente de qual for o seu pet eles podem ser bastante úteis. Além de claro, te fazer companhia todos os dias e alegrar o ambiente. Ter um animal de estimação ou então em sua companhia parece ajudar a saúde mental das pessoas a lidarem com o estresse causado pela pandemia do novo coronavírus. E pela solidão durante o isolamento. Estudo Segundo um estudo feito no Reino Unido, os animais de estimação foram um fonte de apoio emocional muito forte para várias pessoas durante o lockdown. Eles diminuíram a sensação de solidão que as pessoas..

Propulsores a jato são testados para resgates nas montanhas

A natureza é uma coisa linda. Se pararmos para analisá-la, vamos ver que ela tem tudo em perfeito funcionamento, além de nos proporcionar comida e abrigo. Sem intervenção humana a natureza continuaria bela e funcionando perfeitamente como uma máquina. Ela por si só está no comando de tudo. Mas a curiosidade humana e seu instinto explorador não deixou que ela seguisse seu caminho sem intervenções. Explorar a natureza é uma obsessão humana e podemos achar coisas maravilhosas nela. Os amantes da natureza estão sempre a procura de algum lugar novo para ir. De uma paisagem magnífica para ver ou algum lugar para relaxar. Alguns gostam de fazer atividades nas montanhas, como por exemplo, trilhas e escaladas. Mas nem sempre essa atividade acaba bem e as pessoas podem ficar perdidas ou presas nesse ambiente. Tecnologia Justamente por isso que a instituição de caridade registrada no Reino Unido, Great North Air Ambulance Service, que se dedica a fazer serviços de emergência em helicópteros,..

10 sinais que você pode ter problemas cardíacos

O coração é um dos principais órgãos no corpo humano e também de um animal. Ele tem a função de bombear o sangue, de forma que circule por todo o sistema vascular sanguíneo através de sucessivos movimentos de contração e relaxamento. Em nós humanos, o coração tem uma massa entre 250 e 350 gramas e mede aproximadamente o tamanho de um punho. A importância do órgão é sabida por todos, assim como algumas das doenças mais comuns, que o afeta. Todos sabem que cuidar da saúde como um todo é importante. E cuidar da saúde do coração é vital. E infelizmente, as doenças cardíacas são uma das maiores causas de mortes. Essas doenças, geralmente, se desenvolvem de maneira gradual por anos ou décadas. A boa notícia é que elas podem ser evitadas com algumas mudanças no estilo de vida. Mostramos aqui alguns sinais para ficar de olho que podem dizer que você talvez possa ter problemas cardíacos. 1 – Úlcera nos pés Se você tiver feridas abertas ou úlceras nos seus pés é recomendável que se procure ..

7 segredos sobre algumas séries que você jamais imaginou

Quando falamos de entretenimento, lembramos de várias coisas ao mesmo tempo. Muitos preferem como método de entretenimento, ouvir um bom álbum de sua banda preferida. Enquanto isso, outras pessoas optam por um filme ou, de cara, uma saga inteira. O brasileiro raiz, em alguns casos, vai preferir um capítulo de sua novela preferida. No entanto, algo que basicamente todos gostamos é uma boa série. Há quem goste tanto que acompanha diversas séries ao mesmo tempo. Gravar uma série para televisão não é uma tarefa simples, principalmente quando se trata de grandes produções. O trabalho meticuloso de figurinistas, decoradores, cinegrafistas e dubladores é responsável por grande parte do sucesso de histórias emocionantes. A função dos atores não fica atrás, visto que não é nada fácil. Isso porque as gravações podem levar horas e o sacrifício para incorporar um personagem é árduo e desgastante. As séries escondem vários segredos que você jamais imaginou e foi pensando um pouco sobre isso que de..

6 maiores cobras do reino animal

Como já cansamos de falar por aqui, poucas coisas são mais interessantes do que o mundo animal. Isso porque nele podemos encontrar diversas espécies, seja terrestre, aquática ou voadora. Podemos encontrar animais de todos os tamanhos, desde os bem pequenos até animais capazes de nos deixar de queixo caído com seus tamanhos. Não é fácil medir o tamanho dos maiores, como as cobras, por exemplo. Não chegamos com uma fita métrica e fazemos isso. Além disso, as serpentes costumam crescer a vida toda, como as árvores. Desta forma, fica impossível saber o tamanho máximo de uma espécie. Esperamos que você não se depare com uma dessas gigantes rastejantes por aí, a não ser que você seja um caçador de aventuras no meio selvagem. Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos algumas das maiores cobras do reino animal. Os animais aqui presentes podem crescer muito mais que seu peso médio, por esse motivo, não leve isso como uma classificação de..

Por que nossos olhos soltam tanta secreção durante a noite?

Algumas coisas desagradáveis costumam acontecer enquanto dormimos, não é mesmo? Embora seja esse o momento preferido de muitas pessoas, nem sempre a noite de sono é perfeita. Podemos babar no travesseiro, o que é algo bastante ruim quando acordamos. Além disso, os olhos podem amanhecer totalmente grudados por conta da “remela”. Você sabe como é acordar assim? Bom, se não, torça para continuar sem saber. Ao longo do dia, nossos olhos produzem muco, que é justamente a remela, mas uma fina película de lágrimas lubrifica os olhos e expelem esse muco antes mesmo que ele endureça. Não é a mesma coisa à noite. Quando dormimos, essa secreção se acumula nos cantos dos olhos, assim formando aquela crosta. Embora tenha uma função específica, às vezes ela pode sinalizar algum problema um pouco mais sério. E foi pensando um pouco mais sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu pesquisar um pouco mais a fundo, para assim compreende..

SIGA-NOS

1,382FãsCurtir
3SeguidoresSeguir
1,848SeguidoresSeguir