Início Curiosidades

Como funciona a proteção das roupas antivirais?

No meio da pandemia, sempre é bom lembrar que toda proteção é necessária. Assim, para além de máscaras e do álcool em gel, muitas empresas estão buscando maneiras de nos deixas mais seguros de possíveis infecções. Se já estamos protegendo, rostos, mãos e pés, o que nos resta é toda a parte da roupa. Dito isso, a indústria têxtil se adiantou e decidiu criar roupas antivirais e antibacterianas. Essas peças de roupas levantaram muita polêmica recentemente. Afinal, será que elas são mesmo necessárias? Ou ainda, será que elas, de fato, funcionam? Para responder essas e outras questões, a startup Insider decidiu explicar um pouco mais do se trata essa coleção que prioriza a proteção e não a estética. O que muda no tecido dessas roupas? Este ano pode ser lembrado por muitas coisas, mas não há como falar de 2020 sem pensar na pandemia do novo coronavírus. Desse modo, estamos a todo o tempo buscando alternativas para reduzir a chance de contágio e nos proteger do vírus. Por isso, como uma f..

7 melhores séries animadas de terror de todos os tempos

Já faz um tempo, que séries animadas deixaram de ser vistas apenas como entretenimento para o público infantil. Aliás, elas vêm ganhando cada vez mais espaço entre as demais gerações. Só para ilustrar, temos animações como Rick e Morty, BoJack Horseman, The Midnight Gospel e Harley Quinn. Títulos como esses são majoritariamente projetados e consumidos pelo público adulto. Além disso muitos estúdios passaram a optar por séries animadas como forma de contar suas histórias, basta lembrar que a Netflix resolveu fazer isso para expandir os universos de The Witcher e Altered Carbon. Como resultado dessa popularização de animações, a diversidade das mesmas também é crescente, tendo o gênero de terror ganhado bastante destaque na área. Portanto, pensando nisso resolvemos reunir alguns títulos animados que vão te fazer trancar as portas, acender as luzes e jogar um pouco de água benta pela casa. E então, seu coração já tá preparado? Agora pode conferir a lista abaixo. 7 – Spawn: A Série Anima..

Desejos que podem dizer o que seu corpo realmente precisa

Todos nós temos diversos desejos. Queremos ter a nossa casa própria, andar em um carro do ano, viajar para outros países pelo menos uma vez por ano e receber uma promoção no trabalho. Esses são os desejos mais comuns que encontramos por aí. No entanto, há vários outros, como aqueles tradicionais de mulheres grávidas. Mas, o desejo de comer ou beber algo não se restringe apenas à elas. Vez ou outra, dormimos e acordamos com uma louca vontade de comer um pedaço de chocolate. Em alguns dias, sentimos que não vamos conseguir viver sem comer uma boa porção de tomates. Sim, tomates, um desejo bem simples. Esses tipos de desejos podem significar diversas coisas. Pode ser sinônimo de falta de alguma coisa que seu corpo precisa ou até mesmo sentimentos. Dependendo do que você esteja querendo, pode significar estresse, tristeza ou felicidade. E foi pensando um pouco mais sobre isso, que decidimos trazer mais essa matéria para você, caro leitor. Nós da redação Fatos Desconhecidos buscamos e list..

Cientistas identificaram, pelo menos, 11 espécies de peixe que podiam andar na Terra

O nosso planeta é extremamente grande e, é claro, diverso. E impossível falar sobre diversidade no mundo sem citar os animais, que estão por toda parte e existem milhões de espécies. Os peixes são animais que acabam atraindo a atenção de muita gente. E se pensar em um peixe que anda, a princípio parece uma coisa ridícula. Mas esses animais híbridos têm um papel fundamental na evolução do reino animal da Terra. Agora, uma nova pesquisa mostrou que mais peixes do que era imaginado podem ser capazes de andar na terra. Isso foi visto segundo um estudo detalhado dos esqueletos da família de peixes Balitoridae, na Ásia. O estudo inclui espécies já conhecidas que podem andar até um certo ponto, como o peixe anjo das cavernas cego. Entretanto, pelo menos outras 10 espécies provavelmente tem as mesmas capacidades. Identificando quais espécies da família Balitoridae podia potencialmente ir para a terra, os pesquisadores pretendem aprender mais a respeito de como os primeiros vertebrados terre..

7 celebridades que poderiam participar do Masterchef

Todos nós gostamos de uma boa refeição, não é mesmo? Não apenas algo que vá matar a nossa fome, como também uma boa comida, com temperos especiais e uma arrumação perfeita. Isso é algo que esperamos vir apenas dos grandes e renomados chefs, né? Esperamos nos deparar com livros de receitas, nos ensinando vários desses pratos vindo apenas de pessoas como Paola Carosella e Henrique Fogaça. No entanto, diversas celebridades do mundo musical ou atores, atrizes e modelos, por exemplo, já provaram seus conhecimentos culinários. Assim como vários outros cozinheiros amadores, eles mandam muito bem na cozinha e se mostram totalmente apaixonados pela gastronomia. Se você acompanhar o mundo das celebridades, já deve saber que Selena Gomez tem um programa de culinária. Ou, melhor ainda, que Snoop Dogg já lançou um livro culinário. Bom, foi pensando um pouco mais sobre isso que, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas celebridades que poderiam facilmen..

Brie Larson revela que chegou a recusar o papel de Capitã Marvel

É praticamente impossível não ligar Brie Larson a personagem Capitã Marvel. Contudo, ela ficou bem próxima de ser “apenas” conhecida como “a garota que ganhou o Oscar aos 25 anos”. Isso porque ela recusou não apenas uma, mas duas vezes o papel da heroína do MCU. Entenda como tudo aconteceu, os motivos que levaram ela a recusar o papel e como, finalmente, ela aceitou essa grande papel. Tudo foi revelado e seu canal do Youtube, onde a atriz tem uma relação mais intimista com seus fãs. O vídeo se chama Audititon Storytime! (Pt. 2), onde ela conta mais detalhes sobre suas audições para interpretar alguns papéis de sua carreira. Brie diz que, enquanto estava filmando o filme Kong, seu primeiro grande trabalho após ganhar Oscar, recebeu uma ligação de sua equipe. Em suma, eles diziam que a Marvel estava interessada que ela interpretasse Capitã Marvel. Por medo de assumir um papel tão importante, ela recusou, surpreendendo sua equipe. Meses depois, sua equipe informou novamente que a Marve..

10 atores que pediram um papel

O cinema e as produções audiovisuais, como novela, por exemplo, são umas das mais popular forma de arte. Elas são democráticas e alcançam quase todas os tipos de pessoas e classes. Elas apaixonam, causam medo, repulsa, nojo, desperta reflexões e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes. Os atores e atrizes que fazem filmes e novelas marcam suas gerações. E causaram amor ou ódio em muitos. Essas estrelas estão pelo mundo todo, e também em todas as épocas. Mas assim como todo trabalho, conquistar um vaga nessas produções não é a coisa mais fácil. Por isso alguns atores pediram os papéis que fizeram em algumas produções. E pensando agora, ainda bem que fizeram porque os trabalhos que eles fizeram foi maravilhoso. Mostramos aqui alguns desses atores que pediram um papel. 1 – Evanna Lynch Ela é conhecida por ter interpretado Luna na saga Harry Potter. Mas para conseguir o papel, Evanna escreveu uma carta para J.K. Rowling, pedindo por um papel em um de seus filmes. E para a surpres..

Ossos bem preservados de mamutes estão aparecendo no México

A última espécie de que se tem conhecimento é o mamute-lanoso, que provavelmente conseguiu se adaptar às regiões localizadas mais ao norte do planeta. Estima-se que tenham sido extintos há cerca de 10 mil anos. Mesmo que sua extinção tenha sido há milhares de anos, o interesse por esses animais nuca parou. Surpreendentemente, no lugar do novo aeroporto da Cidade do México, arqueólogos com capacetes e máscaras removem com cuidado a terra em volta dos ossos enormes que foram encontrados no local. As obras acabaram revelando um tesouro enorme de esqueletos de mamutes. Os restos mortais de dezenas desses gigantes extintos e de outras criaturas pré históricas foram encontrados em Zumpango, que fica no extremo norte da capital. “Mais de 100 mamutes, camelos, cavalos, bisões, peixes, pássaros, antílopes e roedores já foram recuperados”, disse o capitão do exército Jesus Cantoral, que chefia a equipe de escavação. Ossos Ao todo, foram encontrados restos mortais em 194 pontos em todo o lo..

Viagens psicodélicas e experiências religiosas são parecidas em várias formas

Milhões de pessoas, ou até mesmo bilhões, usam drogas de todos os tipos. Entre drogas ilegais e provindas do submundo, até chegar no cafezinho de cada dia. As drogas podem causar diferentes efeitos para o nosso corpo. A maioria deles as pessoas já sabem. Como por exemplo, o álcool nos deixa bêbado e a nicotina vicia e prejudica o pulmão. E um ramo crescente de pesquisas sobre drogas tem mostrado que as experiências com drogas psicodélicas podem ser boas ou ruins, assustadoras e desconfortáveis. Mas que levam a melhorias no bem-estar e nos relacionamentos com outros. Além disso, essas substâncias também deram resultados iniciais promissores no tratamento de transtornos mentais, quando usadas doses controladas. Então por que existe essa diferença entre experiências boas e más? Uma equipe de pesquisadores perguntou 288 pessoas sobre suas experiências com psicodélicos. E descobriu que ter uma experiência mística ou religiosa com drogas pode desempenhar um papel importante. Estudo Esse..

10 momentos que referências de Harry Potter foram feitas na ficção

Harry Potter teve seu primeiro livro escrito em 1997, e desde então, não parou mais de fazer sucesso. Tanto os sete livros da saga quanto os oito filmes, fizeram bastante sucesso e angariaram milhões de fãs. Não importa quanto tempo tenha se passado desde que a franquia de Harry Potter estreou o seu último filme, as notícias, fofocas e teorias da saga nunca serão velhas demais e parecem não ter fim. Os fãs parecem não se cansar do universo do bruxo que sobreviveu à maldição da morte. E não somente fãs reais. A saga de J.K. Rowling faz tanto sucesso que até personagens da ficção já disseram serem fãs do bruxinho. Mostramos aqui alguns momentos em que Harry Potter foi referenciado na ficção. 1 – Sim Senhor O filme estrelado por Jim Carey foi lançado em 2008, e nele tem uma cena bastante engraçada onde o personagem de Carey está indo para uma festa fantasia. Quando ele chega lá encontra um grupo de fãs bem viciados em Harry Potter e acaba assistindo o primeiro filme da saga com esse g..

O que houve com o elenco de Os Feiticeiros De Waverly Place

Desde crianças, estamos acostumamos a assistir filmes, séries e animações para passar o tempo. Isso está entre as coisas que mais amamos na infância. Impossível se lembrar dessa época de nossas vidas sem se lembrar das maiores produtoras. Cartoon, Nickelodeon e, é claro, a queridinha Disney Channel. Não dá para negar que a maioria das séries dessas produtoras marcou a vida de milhões de pessoas. Você já deve ter parado para assistir Drake e Josh, por exemplo. Acompanhou as loucuras de Hannah Montana, as confusões de Zack e Cody em Gêmeos à Bordo e, é claro, as trapalhadas dos Feiticeiros de Waverly Place. Os Feiticeiros de Waverly Place foi uma das séries de maior sucesso da Disney Channel. O seu primeiro episódio foi exibido em 2007 e o último em 2012. Desde o seu fim, diversas coisas aconteceram e cada um do elenco seguiu o seu caminho. Nos perguntamos com frequência o que aconteceu com os atores da série. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para vo..

7 segredos dos filmes que os diretores não revelam

Acompanhar um bom filme, uma série sobre o nosso gênero favorito ou um curta-metragem. Estão aí algumas atividades que nos trazem um grande bem-estar. Muitas vezes, esperamos o final de semana chegar para nos desligarmos de todas as responsabilidades da vida adulta e apenas fazer uma boa maratonas dos nossos filmes preferidos. Nos colocamos a pensar, várias vezes, no processo de criação dos mesmos. Única coisa que sabemos é que, com toda a certeza, o processo de criação é bastante difícil. Nem mesmo os maiores fãs do cinema sabem de toda a complexidade na hora de passar para frente das câmeras nossas ideias. Um exemplo: você já pensou por que os trailers de filmes estão cheios de spoilers? Por que os criadores de filmes revelam seus segredos antes mesmo da grande estreia? Bom, essas são dúvidas pertinentes e que muitas pessoas alimentam e buscam por respostas. E foi pensando um pouco mais sobre todo o processo de criação de um filme que decidimos trazer essa matéria para você, caro le..

SIGA-NOS

1,382FãsCurtir
3SeguidoresSeguir
1,848SeguidoresSeguir