Início Ciência Avanço Científico

Nova Invenção Porco e Humano. Parece Macabro, mas a Intenção é Boa

Se chamam embriões “quimera”, e se trata de um experimento de cientistas estadunide..

6 Invenções da Ficção Científica que Estão Prestes a se Tornar Realidade

Quando assistimos filmes de ficção científica das décadas passadas, dá até vontade de rir. É mais do..

Como a Ciência Explica Similaridades Entre Humanos, Vulcanos e Outras Raças Sci-fi?

A vida humana semeada em outros planetas por uma civilização extraterrestre poderia explicar por que..

O Tempo só Pode Existir em sua Cabeça, Dizem os Físicos

De todas as pressões que enfrentamos em nossas vidas cotidianas, não há como negar que a natureza do..

É Possível Criar um Clone Perfeito de uma Pessoa?

Como seres humanos, sempre ficamos conjecturando sobre os tipos de ajustes biológicos que poderemos fazer no futuro. Mas será que um dia seremos capazes de criar um clone perfeito de uma pessoa? A tecnologia de edição de genes já é capaz de nos permitir “corrigir” certas doenças em camundongos, fora que já é possível modificar geneticamente embriões humanos na esperança de encontrar melhores tratamentos para a infertilidade. Então, o que vai acontecer quando descobrirmos como clonar o cérebro d..