Recentemente, um objeto voador mais do que misterioso foi identificado no norte do Japão. Dessa forma, por mais que ele se parecesse com um globo, o objeto não se parece com nenhum dos atuais dispositivos que podem ser vistos no céu. Assim, o objeto apareceu na região de Sendai e foi capturado por câmeras de moradores locais, que postaram as imagens em suas redes sociais. Por conta da repercussão do caso, autoridades japonesas afirmaram que o OVNI avistado “não é coisa nossa”.

Não é um pássaro. Não é um avião. E não é um alienígena. De toda forma, ainda não podemos afirmar com certeza do que se trata o objeto misterioso avistado no dia 17 de junho por volta de 7 horas da manhã. De acordo com descrições da imprensa, o suposto ONVI permaneceu no céu. Mas ficou imóvel por várias horas antes de seguir pelo Oceano Pacífico.

De onde veio o suposto OVNI?

Segundo moradores locais que avistaram o objeto misterioso, ele se parecia com um grande balão branco e pelo tamanho, não possuía tripulação. Além disso, ele estava preso a duas hélices cruzadas, que podem servir para auxiliar em sua aerodinâmica.

Embora, nesse caso, o suposto OVNI tenha a forma de um balão meteorológico e essa pareça a resposta óbvia para o problema, não é tão simples assim. Desse modo, mesmo que os balões meteorológicos estejam disponíveis para a compra, esse não é um modelo fabricado conhecido pelo menos. Assim, ainda não sabemos do que, de fato, é o objeto. Além disso, para aumentar ainda mais a preocupação de todos, Yoshihide Suga, um porta-voz do departamento de Sendai da Agência Meteorológica do Japão, afirmou que “o objeto parece um balão para observar o clima. Mas não é coisa nossa”.

De acordo com Suga, o OVNI poderia servir como um “instrumento covarde” de espionagem. Com isso, o objeto poderia ter vindo de um governo estrangeiro como os Estados Unidos, da Rússia ou da Coreia do Norte, por exemplo. De toda forma, o que se sabe é que o dispositivo não causou nenhum tipo de dano.

Muitas pessoas estão teorizando nas redes sociais

Para averiguar a situação, a polícia local enviou um helicóptero para confirmar a presença do objeto. Porém, também não conseguiu definir do que se tratada, mesmo depois de consultar outras autoridades. O Departamento Aeronáutico da Universidade Kyushu também negou que o dispositivo fosse deles.

Segundo Shinichiro Higashino, um professor do departamento, as imagens pareciam apresentar algum tipo de painel solar. No entanto, ele também desconhecia sua origem. “É possível estar fazendo observações científicas, ou supervisionando alguma coisa”, afirmou.

Enquanto ainda não sabemos do que se trata o objeto misterioso, as especulações nas redes sociais estão correndo a todo vapor. Dessa forma, muitas teorias apontam para um dispositivo criado pelo governo norte-coreano. Contudo, algumas teorias ainda mais absurdas afirmam que o balão foi enviado ao país para espalhar o novo coronavírus. E claro, é evidente que nenhuma dessas teorias foi comprovada. Ainda assim, enquanto não soubermos do que se trata o balão, esse será alvo de teorias da conspiração.

Essa matéria Autoridades japonesas afirmam que OVNI avistado “não é coisa nossa” foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/autoridades-japonesas-afirmam-que-ovni-avistado-nao-e-coisa-nossa/

Deixe uma resposta