O Japão é um país impressionante repleto de costumes completamente diferentes de grande parte do mundo, principalmente do lado ocidental, onde vivemos. Além da cultura peculiar tradicional e repleta de costumes únicos reconhecidos mundialmente, existe uma série de tecnologias que ajudam a rotina dos habitantes.

Ele é um dos países mais populares do mundo e se destaca por diversos fatores. O país é conhecido por sua tecnologia avançada e por suas grandes inovações nessa área. Eles ocupam um espaço de extrema importância no desenvolvimento tecnológico de todo o mundo, ampliando o mercado automobilístico, eletrônico, robótico e virtual, com vista no futuro da sociedade. Não é à toa que os japoneses são considerados super inteligentes por grande parte das pessoas mundo afora. Além de outras pontos de destaque, como o ensino rigoroso, o mundo dos videogames e, é claro, as bizarrices.

A terra da tecnologia surpreende a todos com as novidades eletrônicas que saem de lá e toda a sua inovação dos produtos existentes. As ideias que surgem no Japão são sempre bem futuristas e chegam até ser bastante peculiares.

Um exemplo disso é o trabalho que os engenheiros japoneses estão fazendo. Eles tem trabalhado arduamente na construção de um robô humanoide gigantesco de 20 metros de altura. O robô foi modelado de acordo com os vistos na franquia de ficção científica “Gundam”. E para nós, quando ouvimos falar em robôs gigantes podemos nos lembrar do poderoso Megazord, dos Power Rangers, ou em algum Transformer.

Robô

O trabalho na construção do robô deu uma diminuída por conta da pandemia do coronavírus. Mas mesmo assim, o progresso do trabalho está bem encaminhado. Tanto que, em um vídeo recente, é possível ver que o robô gigante já está dando seus primeiros passos provisórios.

O robô perdeu sua cabeça, mas isso não o atrapalhou. O vídeo parece estar com um velocidade acelerada, por isso não é claro quanto tempo todo esse procedimento levou. Por mais que o robô tenha conseguido levantar a sua perna direita, ele não parece ter colocado peso nenhum nela. O que significa que, provavelmente, foi apenas um teste para futuras caminhadas que o robô possa fazer.

Esse robô gigantesco, incluindo a cabeça, pesa aproximadamente 25 toneladas. E tem 24 graus de liberdade, que significa que ele deve ser capaz de andar praticamente em qualquer lugar.

Além disso, o robô terá mãos com dedos e polegares totalmente articulados. Uma mão terá, da ponta do dedo até o pulso, aproximadamente dois metros.

A empresa que está por trás da confecção desse robô gigante é a Gundam Factory Yokohama. Ela planejava fazer um evento para a pré-visualização do robô ainda esse mês, mas ele teve que ser cancelado por conta da pandemia.

O robô foi originalmente projetado para ser exibido ao público em setembro. E segundo o site da empresa, essa data também foi alterada.

Essa matéria Assista um robô de quase 20 metros de altura dar seus primeiros passos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/assista-um-robo-de-quase-20-metros-de-altura-dar-seus-primeiros-passos/

Deixe uma resposta