Para uma grande parcela dos fãs de Game of Thrones, os dragões são um dos pontos mais legais da série. E não é para menos, cada aparição dos gigantes de fogo garante uma emoção a mais para a história. Quando Daenerys Targaryen solta o seu grito de guerra: Dracarys, se prepare porque alguém vai sofrer a fúria dos seus filhos.

Se você acompanha a série, já sabe de tudo isso. Mas e se não existir dragões em Game of Thrones? Se a Daenerys não for mãe de dragões? Já pensou nisso? De acordo com um caloroso debate entre os fãs de Game of Thrones na rede social Reddit, não existem dragões em Westeros.

Mas calma, é tudo especulação dos fãs. Os animais, de fato, existem no universo criado por George RR Martin, o que está sendo debatido é qual a real espécie dos filhos de Daenerys.

O debate

Aparentemente, segundo alguns fãs mais observadores, os dragões de Game of Thrones são na verdade wyverns. Para quem não sabe, wyvern é uma designação inglesa para todo tipo de réptil alado semelhante a um dragão, de dimensões distintas, encontrado principalmente na heráldica medieval.

O usuário de rede social 4h0y1m4p1r4t3 foi quem deu início ao debate. Ele percebeu o detalhe curioso enquanto jogava Skyrim e decidiu compartilhar as diferenças entre um dragão e um wyvern. Para ilustrar melhor as diferenças, ele usou uma imagem descritiva. Na foto, mostra-se que os dragões têm quatro pernas e duas asas, enquanto os wyverns têm duas pernas e duas asas, assim como os filhos de Daenerys.

Então, seguindo essa lógica apresentada pelo usuário, os Dragões da série são na verdade wyverns. O “erro”, ou não, desencadeou uma enorme discussão nas mídias sociais. E as pessoas estão mesmo muito empolgadas em debater o assunto. E de fato, “Mãe dos Wyverns” não impõe o mesmo poder.

Opiniões

De um lado temos as pessoas que defendem que os wyverns fazem parte de um subconjunto de dragões. O que faz dos filhos de Daenerys, dragões de verdade. E que no universo de Game of Thrones, a definição de dragão pode ser diferente. Eles usam uma outra definição de wyvern para fundamentar o seu argumento: “um dragão com apenas duas patas dianteiras, asas e uma cauda farpada”.

E do outro, temos aqueles que estão convencidos que as duas criaturas são distintas, e que na verdade os dragões são wyverns.

Em um outro post do Reddit, um outro usuário deu uma outra perspectiva sobre o assunto, de acordo com George RR Martin nos livros que inspiraram a série:

“Eu sei que isso foi coberto, mas lendo através dos livros, eu vi mais algumas evidências para adicionar ao debate. Martin faz referência a Valyria e fala sobre tipos de criaturas perigosas, como os wyverns, que estão lá. Tenho certeza que os wyverns também são mencionados em um dos primeiros livros. Não está claro que dragões e wyverns são diferentes neste mundo? Em meus olhos, shows como GOT e o Hobbit estão fazendo os dragões com dois porque são mais realistas, um grande dragão pesado com quatro pernas em voo provavelmente não seria crível”.

E você, de que lado está nesse importante debate? Afinal, são dragões ou não? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos fãs da série.

Essa matéria Aparentemente os dragões de Game of Thrones podem não ser dragões, entenda foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/aparentemente-os-dragoes-de-game-of-thrones-podem-nao-ser-dragoes-entenda/ 

Deixe uma resposta