A teoria, que há muito era comentada e tinha até conotação mágica e romântica, finalmente deixou de ser apenas um clichê e foi comprovada pela ciência: o ser humano realmente é feito de poeira de estrelas.

Uma recente pesquisa de astrônomos mostrou, através da análise de 1.500 astros brilhantes, que tanto os seres humanos quanto as estrelas que vemos no céu possuem 97% do mesmo tipo de átomos.

Somos feitos de poeira de estrelas

Os estudiosos ainda puderam constatar que os elementos essenciais para a vida, como hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre, prevalecem mais em estrelas do que no centro da galáxia.

Para chegar à conclusão, o trabalho científico usou uma técnica chamada de espectroscopia, que analisa o comprimento de onda de luz de cada elemento, e permite distinguir a marca que deixam através de sua emissão.

De acordo com Jennifer Johnson, autora da descoberta, poder mapear os principais elementos do corpo humano nas estrelas é de grande interesse científico. Além disso, a astrônoma afirma que a revelação permite enxergar onde e quando a vida passou a ter os elementos necessários para evoluir na galáxia.

Fonte: Descomplicando a Biologia e Astronomia

E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Interessante

Deixe uma resposta