Belchite é um município da Espanha na província de Saragoça, comunidade autônoma de Aragão, de área 273,7 km² com população de 1647 habitantes.

Além de sua extraordinária história, há muitas lendas de fantasmas que assombram o lugar. Na verdade é dito que a velha Belchite é um dos lugares mais assombrados da Espanha. Você gostaria de saber?

A cidade fantasma de Belchite

Belchite é uma cidade repleta de história. Numerosas batalhas ocorreram naquele lugar do qual hoje só resta ruínas. No início do século XX Belchite era uma das cidades mais prósperas do Saragoça. No entanto, as contínuas guerras e confrontos nas ruas acabaram destruindo-a.

belchite1

Desde os primeiros tempos em que ocorreram confrontos entre os romanos e cartagineses. Em 1809 ocorreu uma das batalhas mais sangrentas entre os espanhóis e os franceses na Guerra de Secessão. Anos mais tarde, em 1838, ocorreu a Guerra Carlista, no entanto, a população de Belchite ressuscitaram vitoriosamente uma e outra vez.

Infelizmente, o povo Belchite não conseguiriam a mesma proeza em seu próximo conflito. No ano de 1937 a Espanha mergulhou em uma terrível guerra civil e do lado dos republicanos varreu literalmente a aldeia, que estava sendo defendida pelos nacionalistas. Grande parte do patrimônio histórico foi destruída e mais de 6.000 pessoas foram mortas.

Desde o fim deste conflito é que começou a surgir todos os tipos de histórias de fantasmas. Mais de 10.000 turistas visitam as ruínas de Belchite na tentativa de fazer contato com o mundo sobrenatural. As pessoas que decidem para passar a noite no lugar afirmam capturar em seus gravadores de som e câmeras o choro e pranto de pessoas que não podem ser vistas. Na realidade, aparentemente em um dos EVP (Fenómeno da voz eletrônica) é possível ouvir a atmosfera de um campo de batalha real.

belchite2

Aparentemente, um dos fantasmas mais ativos é a de uma criança que à meia-noite soou os sinos do que resta da Igreja. O surpreendente é que há muitos anos não há sinos no lugar. Quando as pessoas tentam encontrar uma explicação quase sempre pode ver a figura de um menino travesso que desaparece como se por magia, depois de alguns segundos.

hdr1

O antigo cemitério, a Torre do Relógio ou as ruínas do Convento de San Agustin e San Rafael, são alguns dos lugares onde há mais atividade paranormal relatada. Gritos, sombras, tiros, gritos e às vezes as aparências de pessoas que desaparecem diante dos olhos incrédulos de visitantes, eles são apenas algumas das muitas histórias fantasmagóricas que caracterizam este lugar misterioso.

Gostaria de visitar as ruínas da aldeia de Belchite?

Imagens: Max BOSCHINI, Max BOSCHINI, llansades Thierry

Deixe uma resposta