A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Entretanto, mesmo com seu gigantesco acervo, que inclui os filmes da Marvel e Star Wars, grande parte do seu sucesso se dá pelos filmes de contos de fadas. Alguns filmes praticamente começaram tudo como Branca de Neve, Cinderela e Bela e a Fera. Grandes princesas, príncipes e vilões marcaram a infância de várias pessoas ao redor do mundo ainda hoje são venerados pelos fãs.

Os filmes da Disney sempre são extremamente complexos e nos levam para outro mundo, para viver histórias emocionantes. E uma das coisas que fazem esses filmes se tornarem incríveis e marcantes são os personagens.

O universo da Disney faz parte da vida de quase todas as crianças. Tanto essa geração, quanto as passadas, já tiveram sua exposição às grandes histórias envolvendo heróis incríveis e contos de fadas emocionantes. Temos a total certeza de que você já assistiu pelo menos uma produção do estúdio.

Um dos mais famosos e importantes clássicos da Disney é o filme “A Bela e a Fera”, de 1991. A história é cheia de ação, drama e romance. E além dos personagens cativantes, a história se passa em belíssimas paisagens. Talvez, algumas das mais belas já vistas no cinema infantil.

O que muita gente não sabe, é que os cenários, que aparecem no desenho, existem realmente na vida real. Eles fazem parte de uma das vilas mais interessantes da França.

Cidade

A vila chamada Riquewihr fica na Alsácia, uma região histórica no noroeste da França. Ela é uma bela vila europeia, que se destaca por conta de suas casas coloridas, pelos ornamentos medievais e também por suas enormes vinhas.

Essa região foi anexada à França durante a Revolução Francesa e depois da negociação do Tratado de Paris. E ela se tornou um dos destinos turísticos mais importantes de área.

As ruas de paralelepípedos e decoração inspirada no século XVI fizeram com que Riquewihr servisse de referência para o clássico “A Bela e a Fera”.

No entanto, não foi somente a vila de Riquewihr que serviu de inspiração. Junto com ela, as cidades de Colmar e Eguisheim também foram usadas para recriar a vila em que mora a jovem corajosa e entusiasta por leitura, bem como também os arredores do castelo do príncipe, transformado em Fera.

Inspiração

Na Praça Voltaire, que fica no centro dessa vila, tem uma feira de artesanatos que tem os mais variados produtos. Nela, é possível comprar vinhos, roupas, queijos, sanduíches e doces.

Além disso, também é possível ver uma fonte idêntica a que Bela se senta para ler. E entre as atividades turísticas mais procuradas, estão a degustação de vinhos e passeios ao ar livre, seja a cavalo ou então de bicicleta.

A vila é realmente tão parecida com o cenário que é visto no filme, que o local se tornou um ponto no roteiro de viagem de qualquer fã do universo Disney.

Existe até uma rota de visita ao local. Além de ir também para outras áreas da região da Alsácia, que também têm a mesma estética romântica e medieval.

Essa matéria A cidade do filme ‘A Bela e a Fera’ existe e é ainda mais impressionante foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/a-cidade-do-filme-a-bela-e-a-fera-existe-e-e-ainda-mais-impressionante/

Deixe uma resposta