A vida na Terra não para de nos surpreender com a diversidade das suas espécies. Alguns são familiares a todos, enquanto outros são incomuns e não muito conhecidos; alguns são bonitos, outros são feios, bizarros e esquisitos. Então busquei por os animais mais estranhos do mundo e separei essa lista com 8 animais, confira essas fotos de animais estranhos, e algumas curiosidades interessantes sobre eles.

1 – Chlamyphorus truncatus

pink-fairy-armadillo

Esta criatura pequena e bonita é a menor espécie de tatu conhecida. Pode ser encontrado em Central Argentina entre as planícies arenosas, o que é útil como eles são excelentes para cavar. Foram listadas como ameaçadas desde 1970.

2. Caranguejo Yeti

yeti-crab

O caranguejo Yeti é branco e cego e vive perto das fontes hidrotermais no oceano da Antartica. Ela pode variar em tamanho, a partir de 15 centímetros a 0,5 centímetros. Devido à localização de onde foram encontrados os caranguejos, eles têm apenas um pequeno espaço no qual podem sobreviver.

3. Macaco Nariz Arrebitado

macaco-de-dollman

Seu nome vem, como você imagina, a forma do nariz. Eles vivem na Ásia, em toda a China, Tibet, Vietnã e Myanmar. Eles vivem em florestas em grandes grupos, até 600. Os grupos normalmente contêm mais machos do que fêmeas e são muito territoriais. Eles comem brotos de bambu, frutas e folhas. A fêmea inicia o acasalamento e o período de gestação é de gestação é de 200 dias.

4. Golfinho-Liso-do-Sul

southern-right-whale-dolphin

Estes golfinhos não têm uma barbatana dorsal e são encontradas no hemisfério sul. Eles são uma espécie muito social e viajam em grupos de até 100 golfinhos. As fêmeas são ligeiramente maiores do que os machos e são ótimos nadadores. Eles enfrentam ameaças de baleias assassinas e tubarões locais.

5. Galeopterus Variegatus

sunda-colugo

Este animal é também conhecido como o lêmure voador, mas que na verdade não voam. Ele planam e pula entre as árvores. Alimenta-se de plantas e só está ativo durante a noite. Tem um período de gestação 60 dias e carrega seus filhotes no abdômen.

6. Adornado dos Cervos

tufted-deer

O cervo adornado é identificado por um tufo de cabelo preto em sua testa. É encontrado na China, Myanmar e mais recentemente no Afeganistão. O cervo é uma criatura solitária, mas às vezes em pares.

7. Lampreia

lamprey

A lampreia é um peixe sem mandíbula. A lampreia adulto se assemelha a uma enguia, uma vez que não tem escamas, ele tem olhos grandes. A maioria deles vivem em água doce. As larvas têm uma baixa tolerância a altas temperaturas da água, que é por isso que não é encontrada em ambientes mais quentes.

8. Estrela de Nariz Mole

star-nosed-mole

Encontrada em áreas molhadas no Canadá e Nordeste EUA. É muito facilmente identificáveis pelos seus vinte e dois apêndices rosa em torno do seu focinho, que atuam como receptores sensoriais. Eles usá-los para identificar comida, como vermes, insetos e crustáceos. Sabe quaisquer outros animais estranhos que não estão nesta lista? Comente ai : ) Compartilhe com os amigos.

Fonte: https://curiosidadeslegais.org/

Deixe uma resposta