É quase impossível encontrar alguém no mundo que não ache sexo bom. Muitos até dizem que tudo que um homem (e mulher) faz nada vida, é para fazer sexo com outra pessoa. Um homem estuda para conquistar uma mulher, ele trabalha dia e noite para ir na baladinha no final de semana e conhecer uma linda mulher. Basicamente quase tudo gira em torno disso, tanto para o homem quanto para a mulher.

Se já estava bom, nós vamos deixar essa prática ainda mais tentadora. Existem outros benefícios que o sexo traz além do prazer e bem-estar. Essas curiosidades são coisas bem simples que você provavelmente nunca imaginou que esse ato poderia te oferecer.

O Desaforado separou 7 razões que vão te fazer querer fazer ainda mais sexo:

1- Pode acabar com crises de enxaqueca

sexo

Mulheres que utilizam a velha desculpa da dor de cabeça para não fazer sexo podem encontrar outra desculpa. O sexo faz com que o corpo libere substâncias que podem diminuir a sensibilidade a dor.

2- Quase livre de doenças

sexo

Pessoas que tem relações sexuais regularmente, possuem mais células responsáveis por livrar o corpo de algumas doenças causadas por germes, vírus e qualquer outro intruso.

Obviamente sexo não faz tudo sozinho, então se mantenha ativo, tenha uma boa alimentação e sempre vá ao médico.

3- Conta como exercício

sexo

Isso nem precisa falar, todo mundo que fez sexo descente algum dia, sabe que isso cansa e consequentemente, acaba com boas calorias. O sexo não vai substituir as atividades físicas que todo mundo precisa fazer, mas vai dar uma boa ajudada.

4- Ajuda a diminuir as chances de câncer de próstata

sexo

Segundo uma pesquisa publicada no “Journal of the American Medical Association”, um homem que ejacula pelo menos 21 vezes por mês, tem menos chances de desenvolver o câncer de próstata. Ejaculação por masturbação e polução noturna também entram na conta.

5- Pode reduzir o risco de ataque cardíaco

sexo

O sexo faz bem para o coração. Ele ajuda a manter o estrogênio e testosterona em equilíbrio. Com esses hormônios em equilíbrio, doenças cardíacas e osteoporose tendem a ter uma dificuldade maior para se desenvolver.

6- Melhora o sono

sexo

Todo mundo que já fez sexo antes de dormir, sabe que o sono vem de uma forma mais fácil. Depois do orgasmo, o corpo libera prolactina, que é responsável pela sensação de relaxamento e sonolência. Se estiver com insônia, já sabe o que fazer.

7- Pode diminuir o stress

sexo

Talvez o mais obvio da nossa lista. Quando estamos fazendo sexo com alguém que gostamos, ou só por fazer mesmo, nosso corpo libera o famoso “hormônio da felicidade” e consequentemente ficamos menos estressados. Além disso, um bom sexo te faz mais feliz e aumenta a autoestima, o que pode ser a receita para uma vida feliz.

E aí, o que achou de todos esses benefícios do sexo? Você não sabia de algum deles? Comenta aí e compartilha com todo mundo que adora sexo.

Fonte: http://www.ultracurioso.com.br/

Deixe uma resposta