Mesmo para os gamers que não são muito abertos ao estilo, sempre é bom dar uma pausa na ação frenética e conferir jogos com ótimos enredos, mas com jogabilidades simples. Desse modo, estamos falando de jogos de drama interativo, novelas visuais ou simples jogos narrativos. Assim, esses são 7 jogos narrativos que são verdadeiros filmes.

De forma simples, esses são jogos com gameplay simples. No entanto, por sua vez, eles compensam na narrativa que entrega uma experiência única e bastante imersiva. Nesse sentido, esses games, muito das vezes, se enquadram no gênero de suspense e sua curta duração contribui para uma jogatina na medida certa.

1 – Man of Medan (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Em “Man of Medan”, temos um grupo de mergulhadores que é capturado por piratas. Com isso, na trama, os mergulhadores precisam encontrar um jeito de escapar desse navio fantasma.

2 – Until Dawn (PlayStation 4)

Sendo excluindo de PlayStation 4, “Until Dawn” é um título de aventura e survival horror. Dito isso, controlamos oito personagens que se encontram presos e precisam fugir de um psicopata. No entanto, ao longo do game, descobrimos que esse é o menor dos problemas.

3 – Heavy Rain (PlayStation 4, PlayStation 3 e PC)

Com um dos enredos mais tensos do gênero, “Heavy Rain” conta a história de Ethan Mars, um homem que teve seu filho raptado e parte para salvá-lo. Contudo, para isso, ele precisará desvendar a origem do Assassino do Origami, em um dos 24 possíveis finais do jogo.

4 – Detroit: Become Human (PlayStation 4 e PC)

Sendo o mais recente projeto da Quantic Dream, o jogo foi extremamente bem recebido pela crítica e pelo público. Isso porque, ele possui ótimos gráficos, um enredo envolvente e elenco de peso. Desse modo, durante a campanha, assumimos o controle de três androides que lutam pelo direito das máquinas.

5 – Life is Strange (PlayStation 4, Android, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, PC e Mac)

“Life is Strange” tem sua trama contada ao longo de três jogos, que funcionam como episódios. Nesse sentido, sua jogabilidade segue um estilo point and click, que é quando você interage com objetos, cenários e escolhe opções de diálogos. Assim, o game conta uma trilha sonora magnífica e uma história comovente.

6 – Beyond: Two Souls (PlayStation 4, PlayStation 3 e PC)

Originalmente lançado para PlayStation 3, “Beyond: Two Souls” conta com um elenco de dar inveja. Dessa forma, Ellen Page e Willem Dafoe dão vida aos personagens principais da trama. Dito isso, a trama conta a história de Jodie Holmes, uma jovem que busca entender sua conexão com Aiden, uma entidade que está ligada a ela desde o seu nascimento. Atualmente, o game também está disponível para PlayStation 4 e PC.

7 – The Walking Dead: The Telltale Definitive Series (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Sendo lançada por meio de capítulos, os jogos de The Walking Dead produzidos pela Telltale Games são verdadeiras obras-primas. Desse modo, os games se passam no mesmo universo dos quadrinhos e acompanham a trajetória de Clementine desde o início do apocalipse zumbi. Sendo lançado em episódios, ao todo, o jogo conta com mais de 50 horas de gameplay ao longo de 23 episódios. Assim, a coletânea completa também conta com spin-offs e DLC’s da saga.

Essa matéria 7 jogos narrativos que são verdadeiros filmes foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/7-jogos-narrativos-que-sao-verdadeiros-filmes/

Deixe uma resposta