A natureza é uma imensa caixinha de surpresas e não podemos negar isso. Diariamente somos surpreendidos de várias formas. Algumas, são bastante positivas, como a descoberta de alguma espécie animal, ou planta capaz de curar uma doença em específico. No entanto, podemos nos surpreender de forma negativa, como os fenômenos naturais que destroem cidades inteiras em questão de minutos. De toda forma, de fato, todos os dias temos surpresas. Há paisagens que parecem ter saído dos mais belos contos de fadas. São esses os lugares que sonhamos conhecer. Podemos ainda encontrar, pessoalmente, uma espécie de animal que costumamos ver, desde pequenos, apenas nos livros de biologia.

A natureza ainda esconde diversos mistérios capazes de nos deixar de queixo caído. Animais raros que nos impressionam com suas cores, com suas formas diferentes e com seus hábitos “bizarros”. Você se assustaria encontrando com qualquer um deles. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns animais capazes de provar que a natureza é uma grande e inusitada caixa de surpresas. Se você já se deparou com algum desses bichos da lista, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, vamos lá.

Provas de que a natureza é uma grande caixa de surpresas

1 – Sapo Tomate

Esse sapo é bastante curioso. Quando se sente ameaçado, o sapo tomate incha o corpo e solta uma substância espessa. Essa é capaz de adormecer a boca e os olhos do seu predador.

2 – Lagidium Viscacia

Esse animal se parece com um grande coelho, né? Ele possui os pelos amarelo e cinza, não hiberna e é mais ativo logo após o amanhecer e durante o anoitecer. De fato, bastante curioso.

3 – Lagartixa-satânica-cauda-de-folha

Essa lagartixa parece ter saído de um filme de ficção. Ela usa a cauda achatada, que parece uma folha seca. Faz isso para se misturar ao ambiente e poder caçar de forma tranquila.

4 – Gavial

Esse animal é muito diferente de tudo o que já vimos na natureza. Ele se diferencia pelo focinho estreito e alongado. Isso o ajuda a se alimentar exclusivamente de peixes, visto que se ele tentasse comer outros animais, quebraria por conta da pressão.

5 – Somateria fischeri

Os machos dessa espécie têm a cabeça amarela-esverdeada e manchas circulares em volta dos olhos. Esse segundo detalhe mais se parece com óculos, o que chama bastante a atenção.

6 – Jorunna parva

Esse também é conhecido como “coelho marinho”. Para se proteger, a lesma do mar tem toxinas em forma de pequenos espinhos pretos.

7 – Parauacu

Esse animal costuma dormir em árvores de 15 a 20 metros de altura. Para se proteger do clima e de outros predadores, usa diversas folhas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e viaje em um vasto universo de curiosidades.

Essa matéria 7 animais que provaram que a natureza é uma imensa caixa de surpresas foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/surpresas-natureza/

Deixe uma resposta