Desde o momento que acordamos até quando dormimos mantemos contato com outras pessoas, mesmo que pelas redes sociais. Acordamos e logo no trajeto de casa para o trabalho/faculdade/colégio ou seja lá onde vamos, entramos em contato com alguém e consequentemente trocamos alguma palavra ou um simples olhar, não é verdade? E quando desenvolvemos alguma conversa temos que tomar bastante cuidado com o que vamos falar pois nem tudo que achamos que é “normal” e conveniente no momento pode realmente ser. Pensamos um pouquinho sobre o assunto e resolvemos fazer uma lista do que poderíamos parar de falar hoje mesmo para evitar qualquer tipo de mágoa em outras pessoas.

Sabendo que vocês são Desaforados, assim como nós, listamos e trouxemos as 7 coisas simples que você diz no seu dia-a-dia que você nunca deve dizer a outra pessoas e que com certeza vão estragar alguma relação sua com outra pessoa. Sem mais delongas, confira só quais são essas coisas.

1- “Você engordou em”

Esse é um dos comentários mais inconvenientes a se fazer para qualquer pessoa. Provavelmente ela sabe quando ganhou alguns quilinhos e você não deve alertá-la sobre isso.

2- “Não me importo”

Quando alguém está lhe contando algo, isso pode destruir todo o clima e fazer com que a pessoa mude instantaneamente o seu humor e comportamento.

3- “Você não vai conseguir…”

Seja lá o que for, você não deve frustrar uma vontade de uma pessoa, ainda mais quando isso for um sonho como: se formar, conseguir um novo emprego e etc.

4- “Sorte que você é bonito(a)”

Essa é uma das piores formas de chamar uma pessoa se ignorante, ou melhor dizendo, burro. Não use nunca aparência física para falar de algum assunto que não seja beleza física.

5- “Nossa, mas isso é tão fácil de fazer”

Quando nos deparamos com alguém tendo alguma dificuldade em algo, não devemos aponta-lo como algo fácil só porque conseguimos. Devemos lembrar sempre que cada um tem sua dificuldade.

6- “Você é um imbecil”

Diminuir uma pessoa pode fazer com que ela se frustre e tenha piores resultados nos seus feitos. Nunca diga isso, por mais que seja simples para você, para quem ouve não é.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Ultra Curioso

Deixe uma resposta