Embora muitas lendas urbanas vem sendo passadas de geração para geração, nos fazendo acreditar que são apenas o que são, ou seja, lendas, existem algumas lendas urbanas que se tornaram reais ou que foram baseadas em fatos. Conheça 5 lendas urbanas que se tornaram reais:

1. Roubo de Órgãos

banheira-gelo
A Lenda: Normalmente, um turista é drogado, mutilado e tem seus órgãos roubados. Quando os mesmo retoma a consciência, já é tarde demais… seu corpo está coberto de gelo em uma banheira com uma nota dizendo: “Se você quer viver, vá ao hospital imediatamente.”

O Fato: Em 1997, um boato em uma corrente de e-mail se tornou viral. A maior parte da mensagem descrevia os crimes de uma gangue altamente organizada operando em várias cidades dos Estados Unidos, que supostamente estava drogando homens de negócios em viagens de trabalho, extraindo seus órgãos e vendendo-os no mercado negro de transplante de órgãos. Embora a Fundação Nacional do Rim tenha dito que a história apenas não passava de um boato e que roubo de órgãos não é brincadeira, o canal ABC noticiou em 2008 que três homens indianos foram atraídos para um hospital fora da cidade com a promessa de oportunidade de trabalho. Os homens foram então mantidos sob a mira de uma arma e anestesiados. Eles acordaram com uma dor insuportável, cicatrizes gigantescas e órgãos faltando em seus corpos.

2. Hotel do Inferno

cama-terror
A Lenda: Um casal aluga um quarto de hotel em Las Vegas, e de repente eles sentem um odor extremamente desagradável. Pouco tempo mais tarde, o casal descobre o corpo apodrecido de uma menina morta dentro colchão do quarto.

O Fato: Embora o folclorista Jan Harold Brunvand, mais conhecido como “O Sr. Lenda Urbana”, tenha em 1994 desacreditado esta lenda em seu livro The Baby Train and Other Lusty Urban Legends, devido à falta de detalhes checkaveis da história, em 2010 o canal NBC noticiou o caso de uma mulher desaparecida em Tennessee, EUA, que foi encontrada morta dentro de uma cama em quarto de hotel. Há também a história do assassino em série Richard Kuklinski, que envenenou um homem, o estrangulou com um fio e então colocou seu corpo em um colchão em um motel de Nova Jersey, EUA.

3. A Forca

forca
A Lenda: Um artista especializado em Halloween decide que seu último número é fingir um enforcamento na frente de sua plateia. O único problema é que ele realmente se enforca. O artista morre e os espectadores aplaudem a autenticidade do ato.

O Fato: Esta lenda é relativamente comum e tem muitas variações. Cada versão envolve geralmente um artista masculino e algo o prendendo, como uma corda ou corrente. As tragédias reais que inspiraram esta lenda envolvem os mesmos elementos. Em 1990, um adolescente de Nova Jersey, chamado Brian Jewell morreu enquanto encenava uma cena que envolvia enforcamento. Na Carolina do Norte, naquele mesmo ano, William Anthony Odom, de 15 anos, também acidentalmente se enforcou enquanto encenava uma cena de enforcamento em uma festa de Halloween. Em 2001, Caleb Rebh, um adolescente de 14 anos morreu enquanto trabalha em uma atração assombrada, Rebh morreu enforcado durante uma apresentação. O público pensou que o garoto estava atuando enquanto o mesmo lutava com a corda em volta de seu pescoço.

4. Inquilino Escondido

abrigo
A Lenda: Uma família se muda para uma antiga casa isolada, mas é perturbada por objetos constantemente fora do lugar e ruídos estranhos. Pouco tempo depois, é noticiado que a família foi brutalmente assassinada dentro de sua casa. O atacante: um intruso que estava escondido nas paredes da casa velha.

O Fato: As verdadeiras raízes criminosas desta lenda urbana podem ser rastreadas até 1941, na cidade de Denver, Colorado, quando Theodore Coneys entrou na casa de um velho conhecido e se instalou no sótão, saindo de lá apenas quando o dono da casa saía. Em 2015, os jornais noticiaram o caso de um homem que invadiu uma casa em Nova Jersey, rastejou para debaixo de uma cama e ficou escondido por três dias. Embora ninguém tenha sido ferido, o mais bizarro e assustador é que o intruso recarregava seu celular usando uma tomada na base da cama.

5. Insetos Carnívoros

inseto-orelha
A Lenda: Após despertar de um sono profundo com uma terrível dor de cabeça. A pessoa, indignada com a dor e com estranhos sons vindo de dentro de sua cabeça, vai ao hospital. Lá, os médicos descobrem que insetos entraram em sua cabeça através de seu canal auditivo, e estão se alimentando de seu cérebro.

O Fato: Em meados do século XIX, o explorador John Hanning Speke lutou para tirar um besouro de dentro do seu canal auditivo com um canivete. Um caso mais recente envolve uma mulher britânica chamada Rochelle Harris. Em 2013, depois de passar férias no Peru, Harris foi atormentado com dores fortes na cabeça, dores faciais e corrimento auditivo. O culpado? Vermes carnívoros que se enfiaram em sua cabeça pelo ouvido.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Acredite ou Não

Deixe uma resposta