Todo mundo sabe que ex-namorado(a) é uma praga na vida da gente. Você pode até manter um contato, ficar amigo com a pessoa depois, mas não tem como apagar a história de vocês, tanto os momentos bons quanto os ruins. E não tem coisa pior do que você estar de boa ouvindo sua playlist ou a rádio e do nada tocar aquela música que era típica do(a) seu(sua) ex. E ai bate a bad, ou você fica constrangido, quer mudar de música, mas fica na dúvida, porque a música é boa, querendo ou não.

Pois é são milhares as músicas que nos fazem lembrar dos ex. Cada casal teve sua música, mas listamos algumas que provavelmente foram a trilha sonora de muitos ex-casais por ai, de tão populares e românticas que elas foram na época.

Confira agora 25 músicas que com certeza te lembram de algum ex.

1. Anna Julia – Los Hermanos

Além de ter o nome de muitas meninas, a música fala de uma desilusão amorosa com uma guria chamada Ana Julia.

2. Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Com certeza muitos Eduardos e Monicâs já se viram nesse casal protagonista da música do Legião Urbana.

3. Carla – LS Jack

Outro nome bem comum, que é título de uma grande música. Com certeza alguma Carla já deve ter mexido com seu coração, e essa música foi invitável.

4. Razões e Emoções – NX Zero

Apesar de não ter o nome de alguém no título, essa música da década de 2010 deve ter marcado muitos romances, emos ou não.

5. Amor I Love You – Marisa Monte

Uma música que praticamente fala “eu te amo” duas vezes na mesma frase deve ter ficado na cabeça de muita gente apaixonada, especialmente alguns amores não correspondidos.

6. Complicated – Avril Lavigne

Essa é para os amantes de ma viba mais roqueira-romântica. Avril Lavigne com certeza foi uma inspiração de romances adolescentes, ícone de liberdade e “rebeldia” da época.

7. Equalize – Pitty

Outra diva do rock, dessa vez nacional, Pitty tem muitas músicas românticas, que ficaram na cabeça de muitos casais do passado.

8. Enquanto Houver Sol – Titãs

Ícone da música nacional que também deve ter marcado os romances do passado. Aidna que a música em si não fale de um romance, ela era/é tão famosa que com certeza algum casal deve ter tido bons momentos com ela.

9. Te Levar Daqui – Charlie Brown Jr.

Não tem como lembrar de Malhação e não pensar em “Te Levar Daqui”. E Malhação foi a novela preferida de muitos casais, bem como a música, que marcou toda uma geração.

10. Mulher de Fases – Raimundos

Se alguém sofreu por alguma mulher, deve lembrar dela ao ouvir essa música. Ainda que ela não fosse uma “mulher de fases”, algum trecho da música deve ilustrar essa mina que mexeu com seu coração.

11. Ela Vai Voltar – Charlie Brwon Jr.

Outra música para alguma desilusão com uma garota. Muita gente ainda deve estar esperando “ela voltar”, na primeira na segunda ou na terceira.

12. Big Girls Don’t Cry – Fergie

Agora para as meninas que se decepcionaram. Fergie divide com todas as dores de ter que aguentar uma situação difícil, dizendo que “meninas crescidas não choram”. Mas garotos podem cantar também, por quê não?!

13. Desenho de Deus – Armandinho

Com certeza alguém já usou essa música pra faze ruma declaração de amor para alguém, especialmente em tempos carnavalescos.

14. Presente de um Beija-Flor – Natiruts

Olha só como é lindo o seu amor, ou pelo menos foi lindo na época. Seja pela letra bonita ou pela fama, você deve lembrar de alguém com certeza.

15. The Only Exception – Paramore

Você com certeza já deve ter encontrado a única exceção, e depois descobriu que era só mais um(a). Com uma banda rock-indie tão famosa como Paramore, fica difícil não lembrar de um caso passado ouvindo essa música.

16. Smile – Lilly Allen

Outra música sobre uma decepção amorosa, mas dessa vez querendo se vingar. Pensar em alguém se ferrando e sorrir com isso foi a ideia de Lilly Allen para essa música, que deve fazer você lembrar daquela pessoa indesejada e que te machucou.

17. Vamos Fugir – Skank

Pra onde? Não importa, na época, você só queria fugir com aquela pessoa especial. Que você me carregue.

18. Quando o Sol se for – Detonautas

Quando o Sol fosse, você iria onde seu amor fosse. Ou pelo menos era isso que você prometida com essa música do Detonautas.

19. Faroeste Caboclo – Legião urbana

Com certeza você achava que fosse (ou que já conheceu) algum João de Santo Cristo. É uma música clássica que você com certeza já tentou decorar para impressionar alguém. Comendo “todas as menininhas da cidade” ou não, com certeza você lembra de alguém ao ouvir essa música.

20. Aonde Quer que Eu vá – Paralamas do Sucesso

Aonda quer que você vá, essa famosa música do Paralamas vai te levar no olhar. Mesmo de olhos fechados…

21. Palavras ao Vento – Cássia Eller

Apenas palavras, palavras apenas? Não sei, mas com certeza você já cantou isso pra alguém que você gostava.

22. Exagerado – Cazuza

Uma grande declaração de amor na voz do memorável Cazuza certamente já foi uma cantada sua. Só não levou as mil rosas roubadas, né?

23. Fico Assim Sem Você – Adriana Calcanhotto

Piu-Piu sem Frajola, Avião sem Asa, Claudinho sem Bochecha. Era difícil se imaginar sem aquela pessoa que você gostava, né?

24. Ainda Gosto Dela – Skank

Quem não superou, ainda gosta dela (ou dele). Outra grande música que marcou o passado de muitos casais.

25. Shimbalaiê – Maria Gadú

Uma das músicas mais românticas e memoráveis de Maria Gadú vem pra fechar a lista. É bem mais recente, mas com certeza marcou muita gente.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Ultra Curioso

Deixe uma resposta