É fácil apreciar um grande carro planejado. Em contraste, um carro mal projetado é como um enigma de um desperdício de espaço, energia e tempo. É ainda pior quando você vê esses objetos de insatisfação rolando por uma estrada, impondo sua atrocidade sobre a visão da sociedade. Veja abaixo alguns dos carros mal projetados já feitos.

Confira 23 carros mal projetados já feitos

23. Chevrolet SSR (2004)

chev ssr

Uma picape retrátil conversível que seus traços lembram muito algum personagem de Pokémon; este Chevrolet parece alguma invenção futurista que deu bastante errado. O pobre carro de aspecto “borbulhante” sofre da pior crise de identidade possível; é um carro ou um caminhão? Você apenas não sabe.

22. Zundapp Janus (1958)

zundapp

Obviamente, o designer deste carro estava em algum tipo de abuso de substâncias. Quem em sã consciência colocaria as portas onde o para-brisa deveria estar…?

21. Pontiac Aztek (2001)

p aztek

Apresentando o segundo carro com identidade duvidosa (crise de identidade #2), o Aztek traz uma dúvida semelhante ao Chevrolet SSR, é uma minivan, SUV, ou seja lá o que for … o mundo pode nunca saber.

20. Volkswagen Thing (1974)

volks thing

A única coisa certa sobre este carro é o seu nome (Thing, ‘coisa’ em português)… porque chamá-lo de um carro é realmente algo bastante duvidoso. Talvez um nome como “caixa de fósforos sobre rodas” faria mais sentido. Embora, chamar esta invenção de “Coisa”(literalmente) tem mais lógica.

19. Chrysler PT Cruiser (2001)

pt cruiser

É óbvio que o designer deste carro estava indo para um olhar retrô. No entanto, as proporções pobres e chocantes da parte traseira e da frente do PT Cruiser parecem mais como um experimento retrô que deu errado… muito errado.

18. Trabant (1957)

trabant

O Trabant, de 1957, é um carro projetado para um mundo futuro onde as pessoas não possuem mais do que 1,5 metros de altura… Sinceramente, não há nada neste carro que seja realmente atraente. Mas veja pelo lado bom, com ele você não precisa mais se preocupar em encontrar grandes vagas para estacionar.

17. Nash Airflyte (1950)

airflyte

O Nash Airflyte, de 1950, é uma aparente tentativa falhada de criar um carro com aparência aerodinâmica. Basicamente, o designer fez uma caricatura de um carro real e decidiu criar um outro carro a partir dessa imagem.

16. Aston Martin Lagonda (1982)

martin lagonda

Com um nariz desproporcionalmente longo, o Lagonda é uma afronta ao modernismo. Se o Pinóquio tivesse um carro, provavelmente seria este.

15. Tatra 603 (1956)

tatra 603

O Tatra 603 parece que pertence ao mar. Talvez seja inspirado em algum tipo de arraia desconhecida do mar profundo ou talvez, até mesmo, um peixe ainda não descoberto. Seja qual for o tipo de ser subaquático que ele possa perecer, uma coisa é certa, falhou em se assemelhar com um carro atraente.

14. Crosley Hotshot (1949)

hotshot

O Crosley Hotshot, de 1949, foi concebido por Powel Crosley Jr, que estava a fazer rádios e utensílios de cozinha. Isso pode explicar por que o Hotshot se parece mais com uma torradeira antiga misturada com um rádio antigo de tubo.

13. Fiat Multipla (1998)

fiat multipla

Quando a Fiat decidiu lançar este carro, sem dúvidas, a empresa estava com problemas no orçamento de designers. Quem, em estado normal de consciência, seria capaz de projetar um carro que se parece uma minivan onde foi adicionado um nariz? Ou uma junção entre dois carros, o de cima e o de baixo? Esse é o tipo de carro que leva àquela popular e tradicional pergunta: “Que p***a é essa? ”

12. Citroen 2CV (1948)

c 2cv

O Citroen 2CV, de 1948, parece uma cópia barata do Volkswagen Fusca, mas este é realmente um rival nada preocupante para o clássico da VW.

11. Triumph Stag (1970)

triumph stag

O aspecto frustrante sobre o Triumph Stag é que ele estava muito perto de ser um carro muito legal. No entanto, o engenheiro decidiu arruinar um carro de aparência fantástica com uma barra de rolo entre janelas emolduradas de cromo… (o que você estava pensando?!).

10. AMC Pacer (1975)

amc pacer

O Pacer é um grande exemplo de como amontoar todos os tipos de ideias de design em conflito em um produto horrível. Não admira que tenha sido um fracasso no mercado.

9. Phantom Corsair (1930)

phantom corsair

Apresentando o próximo Batmóvel… mentira, se o Batman tivesse um carro desse, nunca sairia da sua Batcaverna. Além de ser mal projetado, esta obra-prima recebeu o apelido de “vombate (animal australiano) voador”. É aí que você percebe que desenhar o carro dos sonhos não valeu a pena.

8. Nissan Cube (2013)

nissan cube

O Nissan Cube parece a escultura de uma bolha que foi soprada sobre rodas. É tão frustrantemente bonito de perto… mas não bonito o bastante para ignorar sua incrível bizarrice.

7. Lincoln Continental (1958)

lincoln

Exageradamente longo, o Lincoln Continental, de 1958, se assemelhava a um barco mais do que se assemelhava a um carro. Adicione a esta exageração um para-choque dianteiro maciço, faróis inclinados e empilhados, e um teto de suspensão; e você obtém um projeto fracassado.

6. Ford Pinto (1980)

ford pinto

O Ford Pinto era para ser o projeto de um carro completo… mas não é. A parte frontal é muito grande e não consegue retratar um olhar de carro compacto que acrescenta uma desproporção ao design geral do carro.

5. Alfa Romeo Alfetta (1975)

alfetta

Um carro executivo do produzido pelo fabricante de carro italiano Alfa Romeo, o cupê de 1975, Alfetta, era apenas uma das 400.000 unidades vendidas de 1972 a 1987. Entretanto, recebeu algumas críticas não somente pelo seu visual nada agradável, mas por falhar nos testes de emissão de gases.

4. Hyundai Tiburon (2000)

tiburon

O nome “Tiburon” é traduzido para significar “tubarão”… como se este carro fosse tão legal quanto um tubarão! Infelizmente, para ele parece mais como um peixe-boi.

3. Overland OctoAuto (1911)

octoauto

Onde começar mesmo com este carro? Aparentemente, o designer tinha uma obsessão mais por rodas do que deveria ter com algo remotamente normal.

2. Tatra (1930)

tatra

É difícil acreditar que o Tatra, de 1930, já foi considerado um item de luxo. Ele veio para mostrar como o gosto mudou ao longo dos anos (graças a Deus).

1. Davis D-2 Divan (1947)

davis divan

De longe, o carro mais feio de sempre, com uma frente que se assemelha a um nariz feito por uma caricatura exageradamente grande, ele leva o primeiríssimo lugar no ranking dos carros mais mal projetados. Não há muito que você possa fazer para tornar este projeto mais angustiante.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Acredite ou Não

Deixe uma resposta