Algumas vezes a ciência supera a ficção científica nas bizarrices, e fica até difícil identificar o que é de fato ciência e o que é ficção. A nossa tecnologia da vida real muitas vezes evolui e torna realidade coisas que até algum tempo atrás nem poderíamos imaginar.

Fique com 10 fatos científicos bizarros:

1 – É possível viajar ao centro da Terra?

Se você pudesse cavar um túnel atravessando todo o planeta em linha reta, e depois pulasse dentro dele, levaria pelo menos 40 minutos “caindo” até chegar do outro lado. (É bom lembrar que a pessoa não cairia do outro lado porque a gravidade iria segurá-la no meio do caminho!)

2 – Homem ou um saco de batatas?

Por muito pouco você não é um vegetal! O DNA de um humano e de uma batata são quase idênticos, diferindo em apenas 2 míseros cromossomos.

Fonte: Notícias – R7

3 – Renovação da pele

Em uma vida inteira a pele do seu corpo será inteiramente trocada e renovada não apenas uma vez, mas sim cerca de 900 vezes!

4 – Lava rápida

Quando vemos aqueles vídeos de lava fluindo, achamos que isso acontece bem devagar, mas ao contrário de nossa impressão, a lava pode alcançar velocidades de até 70 Km/h, a mesma velocidade de um cão de corrida!

5 – Qual é a criatura mais forte do mundo?

A criatura mais forte do mundo é a bactéria da gonorreia, que pode empurrar até 100.000 vezes o peso de seu próprio corpo.

6 – Dando uma de flash

Uma célula vermelha de nosso sangue pode completar uma volta completa em nosso sistema vascular em cerca de apenas 20 segundos.

7 – Por pouco…

Pelo menos uma vez por dia seu organismo destrói alguma célula maligna, que certamente se tornaria um câncer no futuro!

Fonte: Curioso e Cia

8 – Peladão no espaço

Sem nenhuma roupa especial ou proteção, um humano conseguiria sobreviver no máximo 1 minuto e meio no vácuo do espaço.

9 – Ambiente pesado…

Sabe aquela expressão “o ambiente está pesado”? Talvez ela possa ser explicada por esse cálculo: o ar contido em uma sala ou quarto de tamanho médio pode pesar cerca de 50 quilos.

10 – Cérebro e Bits

O cérebro humano processa em média o equivalente a cerca de 10 milhões de bits a cada segundo, porém conscientemente notamos apenas 40 bits por segundo.

Fonte: Ano Zero

E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Interessante

Deixe uma resposta