O cinema e as produções audiovisuais, como novela, por exemplo, são umas das mais popular forma de arte. Elas são democráticas e alcançam quase todas os tipos de pessoas e classes. Elas apaixonam, causam medo, repulsa, nojo, desperta reflexões e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes. Os atores e atrizes que fazem filmes e novelas marcam suas gerações. E causaram amor ou ódio em muitos. Essas estrelas estão pelo mundo todo, e também em todas as épocas.

Mas assim como todo trabalho, conquistar um vaga nessas produções não é a coisa mais fácil. Por isso alguns atores pediram os papéis que fizeram em algumas produções. E pensando agora, ainda bem que fizeram porque os trabalhos que eles fizeram foi maravilhoso. Mostramos aqui alguns desses atores que pediram um papel.

1 – Evanna Lynch

Ela é conhecida por ter interpretado Luna na saga Harry Potter. Mas para conseguir o papel, Evanna escreveu uma carta para J.K. Rowling, pedindo por um papel em um de seus filmes. E para a surpresa da atriz, a autora da saga do bruxo a escreveu de volta. Depois de algumas conversas, Evanna acabou conquistando a personagem que fez muito sucesso nos filmes.

2 – Bruno Gagliasso

Pode ser um pouco difícil de imaginar que o galã global já pediu por um papel. Mas isso aconteceu com o personagem Edu, na série “Dupla Identidade”. De acordo com o jornal “Agora”, o ator disse que não tinha sido chamado por Glória Perez. “Na Globo, falavam desse seriado, e fui atrás. quis fazer o teste”, disse.

Bruno foi o último a fazer o teste para o papel do vilão. Para Glória Perez o papel tinha que ser vivido por alguém mais velho. Mas Bruno acabou conquistando o papel.

3 – Neusa Borges

A atriz entrou para o elenco da novela “Araguaia”, em 2011, depois de ter pedido um papel para o diretor Marcos Schechtman. Neusa contou ao Jornal Extra, na época, que estava passando por dificuldades financeiras. “Estava há dois anos sem trabalho. Não tenho contrato, ganho por obra. Não tinha dinheiro para o aluguel”, contou.

4 – Sarah Michelle Gellar

A atriz fez parte da série “The crazy ones”, vivendo a filha de Robin Williams. Mas antes de conseguir o papel, Sarah foi atrás da produção para conseguir o papel. “Eu até liguei para o melhor amigo dele e disse: Eu tenho que estar nesse programa. Por favor, diga para o Robin. Eu realmente fiz isso”, contou ela para o E!

5 – Bernardo Falcone

O ator foi lançado por seu papel em “Rebelde”. E ele mesmo conta que precisava de um papel diferente do que os que fazia normalmente. O papel dele na série “Plano Alto” não veio fácil.

“Quando surgiu a oportunidade de fazer essa série eu fui falar com o Ivan Zettel, diretor da atração. Eu falei: Ivan, preciso falar desse tema, preciso participar desse projeto, é um tema que me interessa, por favor, qualquer personagem, aí tive esse presente, e eu lutei por esse presente e foi desde o primeiro dia um prazer”, explicou.

6 – Joe Manganiello

Além de pedir um papel na readaptação de Superman, o ator também fez campanha para conseguir. No final, acabou não dando certo e o papel foi para Henry Cavil. Mas Manganiello foi um dos principais cotados para o papel. E como ele contou em uma entrevista, ele teve problema de agenda por conta de “True Blood”.

7 – Ingrid Guimarães

Em 2012, a novela “Avenida Brasil” fez um grande sucesso. Por isso, vários atores já queriam garantir um papel na próxima novela de João Emanuel Carneiro. De acordo com Léo Dias, Ingrid conversou com a diretora da globo, Amora Mautner, para conseguir um papel.

Mas a conversa não foi muito boa e a diretora teria respondido: “Ingrid, você faz franchising de você mesma! Assim não dá. Você interpreta você mesma o tempo todo. Eu sei que isso está te dando muito dinheiro, mas não rola. O João já me falou para não fazer teste contigo”.

8 – Lucélia Santos

A atriz foi uma das participantes da “Dança dos famosos” do Domingão do Faustão desse ano. Ela teve que acabar com sua participação no quadro porque acabou se machucando. E no final da competição cada participante deu um depoimento sobre sua experiência. Lucélia fez um depoimento emocionante e pediu para voltar a atuar, já que estava há tempos sem trabalhar e sente saudade da telinha.

9 – Robert Downey Jr.

É difícil imaginar que o Homem de Ferro tenha que pedir por um papel. Mas antes de conseguir seu papel em “Vingadores”, o ator teve que pedir e muito por papéis. “Eu estava implorando. Eu tinha certeza absoluta que isso mudaria a minha vida”, disse.

10 – Bianca Rinaldi

A atriz viveu a médica Silvia na novela “Em família”, da Globo. Bianca contou para a colunista Patrícia Kogut que ligou para Manoel Carlos para conseguir seu papel. “Mandei a mensagem, sim. Disse que eu estaria livre e seria uma honra fazer uma novela dele”, contou.

Essa matéria 10 atores que pediram um papel foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/10-atores-que-pediram-um-papel/

Deixe uma resposta