Estrutura gigantesca teria sido captada em meio às nuvens do distrito de “La Libertad”

A gravação de uma hipotética nave alienígena, em um formato semelhante às do filme Guerra nas Estrelas, em meio às nuvens no céu do Peru, foi divulgada no Youtube na segunda-feira (12), e tem estimulado intensos debates na Internet sobre a origem daquele objeto.
Embora o vídeo tenha sido exibido ao público somente no início da semana, administradores do canal em que ele foi exposto enfatizam que o flagrante ocorreu em agosto passado, no distrito de La Libertad.

Na ocasião, o cinegrafista de uma emissora do país, Marcos Sanches, havia programado a filmadora para passar horas a gravar o céu. O objetivo do profissional era expor as mudanças do ambiente por meio de um processo cinematográfico conhecido como time lapse.

Contudo, além das nuvens, ele acabou por notar a presença de um gigantesco objeto voador não identificado (OVNI/UFO), ao analisar o trabalho em casa.

De acordo com o periódico britânico Express, de quarta-feira (14), adeptos da teoria alienígena acreditam que a filmagem retrata uma estrutura extraterrestre de modelo equivalente aos expostos nos filmes hollywoodianos, análogo aos exibidos nas películas Independence Day e Guerra nas Estrelas.

Segundo os responsáveis pela proliferação do episódio, outros fenômenos parecidos com o evento testemunhado pelas lentes de Sanchez já haviam sido relatados pela população da região de La Libertad.

Céticos versus Crentes

No entendimento o ‘caçador de ovnis’, Scott C. Waring, diz que o vídeo parece autêntico. Ele acrescenta o fato desses objetos serem flagrados com frequência em meio às nuvens de todo o mundo.

Waring também argumenta sobre as características do UFO, ao ressaltar que naves de material similar ao captado no Peru já haviam sido observadas por ele em diversas ocasiões. “Este UFO parece feito do mesmo material preto não reflexivo que eu e outros [ufólogos] já encontramos em edifícios em vários lugares do planeta, na Lua, em nosso sistema solar e em fotos da NASA”, opina.

Entretanto, outros usuários destacam que a filmagem é uma fraude. “Para mim é falso. Na verdade, há um canal em que algumas pessoas fazem esse tipo de vídeo no computador. Esse é semelhante ou idêntico a outros vídeos falsos”, escreve nos comentários do canal um internauta.

Assista é tire as suas conclusões:


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Interessante

Deixe uma resposta