Um dos maiores prazeres da nossa vida é nos deparar com alguma coisa que amamos muito, encontrar aquele amigo de muito anos e reparar nas suas mudanças físicas, assistir a um show da nossa banda preferida, apreciar o pôr-do-sol ou um eclipse lunar ou simplesmente assistir um belo filme no final de um dia longo. Mas nem todas pessoas podem desfrutar dessas maravilhas devido a algum problema de visão, seja de nascença ou adquirido com o passar o tempo.

Entre todos os nossos sentidos, com toda certeza a visão é um dos que as pessoas mais prezam, já diziam por aí que “os olhos são as janelas da alma”, e não temos porque duvidar já que tudo o que nos agrada, gostamos de ver (quando possível). Mas como já dissemos, não são todas as pessoas que conseguem fazer isso e infelizmente uma grande parcela da nossa sociedade sofre de deficiência visual, onde ou não enxergam nada ou enxergam de forma parcial.

De acordo com um estudo feito a partir dos dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), existe hoje no mundo aproximadamente 285 milhões de pessoas que sofrem de cegueira parcial ou total, percebemos que não é um número baixo e logo nos preocupamos em encontrar algum estudo que pudesse reverter e mudar a realidade de tantas pessoas. Como sabem, a ciência está sempre trabalhando para a melhoria de alguma área a fim de solucionar algum problema individual ou social.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: http://curiosos.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-tecnologia-que-podera-curar-cegueira-no-futuro/

Deixe uma resposta