Criado em 1955, o Guinness World Records não é estranho para coisas estranhas. Por mais de seis décadas, as pessoas têm procurado todos os tipos de maneiras criativas para ser “o mais” em algo. Desde a maior guerra de travesseiros até encaixar a maior quantidade de canudos na boca, há apenas um fim para os registros bizarros que as pessoas criam e quebram. Todos os anos, o Guinness World Records recebe cerca de 50.000 pedidos dos quais cerca de 6.000 são aprovados… isso é um monte de registros! Você pode imaginar se todos eles fossem aprovados? Veja alguns recordes bizarros registrados no Guinness World Records.

*Vale lembrar que os recordes do Guinness são atualizados constantemente, os que estão aqui presentes podem ter sido atualizados. Esta lista serve apenas para mostrar os recordes bizarros já registrados.

Confira 25 recordes bizarros do Guinness World Records

25. Tempo mais rápido para esmagar três melancias com as coxas

melancias na coxa1

O tempo mais rápido para esmagar três melancias entre as coxas é de 14,65 segundos e foi conseguido por Olga Liashchuk no Mediaset Studios, em Milão, Itália, em 26 de junho de 2014.

24. Mais canudos na boca (sem o uso das mãos)

canudos na boca1

O maior número de canudos em uma boca (sem o uso das mãos) é de 400, conseguido por Simon Elmore, que os manteve lá por 10 segundos no Mark ‘n’ Simon Show, em Söllhuben, no estado da Baviera, Alemanha, em 6 de agosto de 2009.

23. Maior guerra de travesseiros

guerra de travesseiro1

A maior guerra de travesseiros contou com 6.261 participantes e foi organizada pela empresa fabricante de travesseiros My Pillow em Saint Paul, no estado de Minnesota, EUA, em 21 de julho de 2015.

22. Maior número de pessoas em um funeral virtual

Em outubro de 2005, um ansioso gamer computer (jogador de games para computador) conhecido apenas como Snowly indulged decidiu fazer uma maratona sem parar que durou três dias no jogo World of Warcraft, um famoso MMORPG (um jogo interpretativo de multijogadores online). Infelizmente, o jogador morreu de fadiga. Mais de 100 jogadores visitaram uma catedral virtual dentro do jogo para acompanharem o funeral.

21. Tiro com arco e flecha mais longe utilizando os pés

tiro com o pé1

O maior disparo utilizando arco e flecha com os pés é de 6,09 m (20 pés) e foi alcançado por Nancy Siefker no programa de TV “Guinness World Records Unleashed” em Los Angeles, no estado da Califórnia, EUA, em 20 de junho de 2013.

20. Maior disparo de um marshmallow pelo nariz

O marshmallow mais distante soprado para fora de um nariz e na boca de um apanhador é de 5.46 m (cerca de 17 pés) e foi conseguido pelo lançador Paul Prado e pela apanhadora Sophia Rojas no programa de TV “Guinness World Records Gone Wild!” em Los Angeles , no estado da Califórnia, EUA, em 2 de julho de 2012.

19. O gato mais rico

Quando Ben Rea morreu em maio de 1988, deixou sua fortuna de 7 milhões de libras (US$ 12,5 milhões) para a Blackie, a última sobrevivente dos 15 gatos com quem compartilhou sua mansão.

18. O maior número de assentos sanitários quebrados na cabeça

quebrando assentos sanitários1

O recorde para o maior número de assentos sanitários de madeira quebrados com a cabeça em um minuto é de 46, conseguido por Kevin Shelley no programa de TV “Guinness World Records – Die größten Weltrekorde” em Colônia, na Alemanha, em 1 de setembro de 2007.

17. O maior número de pregadores de roupa no rosto em um minuto

pregador de roupas no rosto1

O maior número de pregadores de roupas colocados em um rosto em apenas um minuto é de 51, conseguido por Silvio Sabba, em Pioltello, na Itália, em 27 de dezembro de 2012.

16. As unhas mais compridas em uma única mão

maiores unhas em uma mão1

As unhas mais compridas em uma única mão mediram um comprimento total de 9,09 metros e foi alcançado por Shridhar Chillal em sua mão esquerda, conforme medido na cidade de Pune, no estado de Maharashtra, na Índia, em 17 de novembro de 2014.

15. Maratona mais rápida vestida como um vegetal

A maratona mais rápida completada com pessoas vestidas de vegetais foi de 2 horas 59 minutos e 33 segundos, e foi conseguida por Edward Lumley vestido como uma cenoura na Maratona de Londres, na própria cidade de Londres, no Reino Unido, em 22 de abril de 2012.

14. O maior número de pessoas jogando panquecas

O maior número de pessoas jogando panquecas é de 890 e foi alcançado em um evento organizado pela Universidade de Sheffield, em Sheffield, no Reino Unido, em 15 de fevereiro de 2012. Embora mais de 1.500 se inscreveram online para o evento, um total de 930 participantes participaram, 40 tiveram de ser descontados devido deixarem cair suas panquecas ou não conseguindo lançá-las dentro do tempo estabelecido.

13. A maior coleção de tubos de pasta de dente

coleção de tubos de pasta1

A maior coleção de tubos de pasta de dente é de 2.037 e pertence a Val Kolpakov (EUA), de Alpharetta, no estado da Geórgia, nos EUA, em 15 de junho de 2012. A coleção consiste em 2.037 tubos diferentes de pastas de dente do mundo inteiro, incluindo embalagens do Japão, Coreia, China, Índia e Rússia.

12. O maior número de colheres equilibradas no rosto

colheres no rosto1

O maior número de colheres equilibradas em um rosto é de 31 e foi alcançado por Dalibor Jablanovic em Stubica, na Sérvia, em 28 de setembro de 2013.

11. O maior número de garrafas de cerveja abertas com um helicóptero em 3 minutos

O maior número de garrafas de cerveja abertas com um helicóptero em três minutos é de 6 e foi alcançado por Zhao Yang no programa de TV “CCTV-Guinness World Records Especial” em Wencheng, Zhejiang, na China, em 10 de dezembro de 2015.

10. O tempo mais rápido para completar o World Bog Snorkeling Triathlon (homens)

O tempo mais rápido para completar o World Bog Snorkeling Triathlon (maratona) é de 2 horas 23 minutos e 24 segundos e foi alcançado por Daniel Bent, no World Bog Snorkeling Triathlon de 2010, em Llanwrtyd Wells, no Reino Unido, em 11 de julho.

9. Maior bola de chiclete

bola de chiclete1

Chad Fell soprou uma bolha de chiclete com um diâmetro de 50,8 cm (20 polegadas) sem usar as mãos no Winston County High School, na cidade de Double Springs, no estado do Alabama, EUA, em 24 de abril de 2004.

8. Maior reunião de pessoas vestidas de pinguins

vestidos de pinguim1

O maior encontro de pessoas vestidas de pinguins é de 624 e foi alcançado pelo Richard House Children’s Hospice (Reino Unido) no The Scoop – More London, em Londres, no Reino Unido, para o Guinness World Records Day, em 12 de novembro de 2015.

7. Maior número de escadas subidas com a cabeça

escadas na cabeça1

O maior número de escadas consecutivas subidas com a cabeça é de 36 e foi alcançado por Li Longlong no programa de TV “CCTV – Guinness World Records Especial” na cidade de Jiangyin, na província de Jiangsu, China, em 5 de janeiro de 2015.

6. O maior peso levantado por orelhas furadas

O maior peso levantado por orelhas furadas é de 14,9 kg, conseguido por Johnny Strange no Doncaster Tatoo Jam realizado em Doncaster Racecourse em South Yorkshire, no Reino Unido, em 12 de outubro de 2013.

5. Maior salto para fora com os olhos

salto com os olhos1

Kim Goodman pode saltar os seus globos oculares para uma distância de 12 mm (1,2 centímetros) além da sua cavidade óssea que guarda os olhos. Eles foram medidos em Istambul, na Turquia, em 2 de novembro de 2007. Medir o “salto” é uma ciência exata que tem de ser feito por um optometrista usando um dispositivo bastante específico; Uma média de três medidas dá o resultado final.

4. Maior peso levantado por uma barba humana

peso com a barba1

O peso mais elevado levantado pela barba humana é de 63,80 kg e foi conseguido por Antanas Kontrimas no programa de TV “Rekorlar Dunyasi” em Istambul, na Turquia, em 26 de junho de 2013.

3. O maior número de meias a colocar em um pé em um minuto

O maior número de meias a colocar em um pé em apenas um minuto é de 48 e foi alcançado por Pavol Durdik, em Puchov, na Eslováquia em 14 de julho de 2015.

2. Maior distância em um sopro de ervilha

sopro de ervilha1

A distância mais longa para o sopro de uma ervilha é de 7.51 m e foi alcançada por Andre Ortolf na academia Bodyfeeling na cidade de Augsburgo, no estado da Baviera, na Alemanha, em 12 de julho de 2014.

1. O maior número de rotações pendurado em uma furadeira em um minuto

rotações com furadeira1

O maior número de rotações pendurado por uma broca de uma furadeira em um minuto é de 148, alcançado pelo The Huy Giang no programa de TV “Guinness World Records”, em Madrid, na Espanha, em 23 de dezembro de 2008.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Acredite ou Não

Deixe uma resposta