Sílvio Santos é o principal exemplo de sucesso no Brasil. Um camelô que virou bilionário, ele começou a carreira do zero e evoluiu até virar dono de uma das maiores emissoras de TV do país. Além disso, Silvio é uma das pessoas mais carismáticas e populares do Brasil.

Querendo ou não, ele faz parte da vida de todo mundo, especialmente da nossa infância. Quem nunca comprou ou viu uma TeleSena, nunca assistiu o pião da Casa Própria, ou qualquer programa do SBT (especialmente Chaves, Rebelde, Bom Dia & Cia.), ou mesmo as pegadinhas de câmera escondida. Silvio Santos faz parte da história do Brasil. Mas você provavelmente não conhece toda a história dele.

Confira 15 coisas que você nem imaginava sobre o Silvio Santos:

1 – Noventão

Sílvio Santos nasceu em 12 de Dezembro de 1930. Ou seja, esse ano ele completa 87 anos. Quase 90 e com essa disposição!

2 – Senor

O nome verdadeiro de Silvio Santos é “Senor Abravanel”.

3 – Começou cedo

Sílvio começou a trabalhar de camelô já aos 14 anos de idade.

4 – Exército

Senor Abravanel chegou a servir ao exército brasileiro, e era paraquedista.

5 – Radialista

Senor Abravanel participava de muitos concursos de radialista e locutor, e ganhava todas as disputas. Ele chegou a ser proibido de participar, e por isso criou o pseudônimo de “Sílvio Santos”, para poder continuar concorrendo dos concursos.

6 – Criança nos Domingos

Sílvio diz que aos domingos ele é uma criança. “Uma criança que brinca e que se diverte como todas as outras crianças. Aos domingos, eu procuro entrar nas casas dos brasileiros como uma criança, com o meu lado infantil”.

7 – Bilionário

A fortuna de Silvio é estimada em US$ 1,3 bilhão. Mesmo assim, ele é “só” o 36º mais rico do Brasil.

8 – Humildade

Apesar de ter rios de dinheiro, Silvio cozinha para a família e ainda lava a louça depois.

9 – Sono

Sílvio dorme todo dia às 22h30min e acorda diariamente às 5h00min, para fazer exercícios, cuidar da alimentação e ir trabalhar.

10 – Roupas

Quando não está trabalhando, Sílvio só usa camisas de manga curta, estampadas, e shorts.

11 – Formação

Mesmo trabalhando de camelô, ele não deixou de estudar, e se formou e Contabilidade.

12 – Começo na TV

Com o sucesso de seus negócios, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo). Nascia aí o Programa Silvio Santos.

13 – Record

O Programa Silvio Santos é recordista. Ele entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1993, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, com 31 anos no ar (naquela época).

14 – Bordões

As falas mais famosas de Silvio Santos são: “Quem quer dinheiro”, “Isto é incrível”, “Quem é que eu vou chamar?”, “Vai pra lá”, “Posso perguntar?”, “Esta pergunta vale 1 milhão de reais”, “Vamos abrir as Portas da Esperança”, “Quanto vale o show?”, “Qual é a música, maestro?”, “Vai ou não vai?”, “Ai ai ai ui ui”, “É dinheiro ou não é?”.

15 – Romântico

Ele gosta de surpreender sua esposa com bilhetes e flores em ocasiões inesperadas.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Fonte: Ultra Curioso

Deixe uma resposta