É verdade que a cervejaria norte-americana Samuel Adams lançou uma cerveja chamada Heliyum, feita com gás hélio?

O lançamento da primeira cerveja com gás hélio em sua composição foi bastante comentado nas redes sociais e causou enorme curiosidade entre os internautas. A norte-americana Samuel Adams teria lançado a cerveja Heliyum, que – de acordo com os próprios fabricantes – possuía em sua fórmula uma pequena quantidade de gás hélio e esse elemento faria com que a voz de quem bebesse a deliciosa Heliyum ficasse mais fina por alguns minutos.

Fonte: Bebida liberada

Já imaginou? É diversão garantida com os amigos!

Fonte: E-farsas

O vídeo promocional do lançamento da nova Heliyum já foi visto mais de 800 mil vezes, mas será que isso é real?

Assista e veja o que descobrimos:

Verdadeiro ou falso?

O vídeo com o lançamento da cerveja com hélio era apenas uma brincadeira de 1º de abril da cervejaria Samuel Adams. A pegadinha foi feita pela própria fábrica para comemorar o dia da mentira em 2014, mas voltou a fazer sucesso em 2015, depois que a dupla de degustadores Alex and Ralf do canal Die BierProbierer resolveu testar a cerveja fictícia:

Perceba que o vídeo foi publicado para comemorar o dia da mentira de 2015 e a cerveja, é claro, não era feita com gás hélio.

Outras fábricas de cerveja também entraram na brincadeira e “lançaram” suas cervejas com hélio. Essa, em 2015:

E essa, em 2014:

O hélio pode ser misturado na cerveja?

O hélio é um dos gases menos solúveis em água (ele é cerca de 700 vezes menos solúvel em água do que o dióxido de carbono) e o máximo que se conseguiria ao injetar esse gás em uma garrafa de cerveja, seria apenas naquele pequeno espaço vazio próximo à tampa da garrafa. Uma quantidade muito pequena para fazer com que a voz fique fina.

Mesmo assim, quando a garrafa fosse aberta, o hélio seria liberado, não sobrando nada do gás dentro do recipiente.

Conclusão

A cerveja com hélio é um ideia bem divertida, mas tudo não passou de uma pegadinha da Samuel Adams para comemorar o dia da mentira de 2014.

Fonte: Artigos de Mulher

Deixe uma resposta