As pessoas parecem ter medo de contar a verdade sobre suas vontades e acabam usando desculpas esfarrapadas ou mentiras cabeludas como uma forma de se livrarem do que não estão a fim. E todo o santo dia alguém diz uma mentira para escapar de algo que não tem vontade de fazer, não tá afim de curtir ao invés de dizer a verdade mesmo que não tá com vontade para fazer tal coisa ou ir a tal compromisso. Confira abaixo a lista que separamos para você sobre as 26 desculpas esfarrapadas que todo mundo já deu alguma vez na vida.

1 – “Eu só vi sua mensagem agora, se tivesse me avisado antes”

Quem nunca disse a um amigo ou amiga que não viu a mensagem com um convite para sair? Muitas vezes as pessoas dão uma enrolada, finge que não foram com elas e mandam um  “eu só vi sua mensagem agora, se tivesse me avisado antes”.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

2 – “Eu vou dar uma olhada”

Sempre que alguém não está a fim de sair com você ou recebe um convite para comparecer a algum evento, essa desculpa sempre é usada. Quem nunca ouviu um “eu vou dar uma olhada”, não é mesmo?

Fonte: Keyword
Fonte: Keyword

3 – “Eu não tenho roupa”

Vai rolar aquela festa badalada com todos os seus amigos e amigas presentes, todo mundo confirmando presença no evento do Facebook e alguém te convida e a desculpa dita é “Eu não tenho roupa”. Você já presenciou algum caso assim, com certeza.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

4 – “Tô com preguiça”

A boa e velha desculpa esfarrapada quando alguém não tá muito a fim de fazer nada e ficar em casa bem tranquilo e de boa no cantinho do sofá ou aconchego da cama. Seja para sair, comprar alguma coisa ir a um evento, o famoso “tô com preguiça” é usado por muita gente.

Fonte: Gerador memes
Fonte: Gerador memes

5 – “É um pouco longe de onde eu moro”

Em tempos de gasolina a preços exorbitantes, se o lugar de uma resenha, evento, aniversário ou churrasco é longe de onde as pessoas moram, essa desculpa é tiro e queda. Se o lugar é um pouco longe, a pessoa já põe a culpa na distância para não ir.

Fonte: Elias Lima escritor
Fonte: Elias Lima escritor

6 – “Terminei um namoro recente, não tô com o psicológico preparado para ficar com alguém”

Quando a pessoa não está a fim de uma outra e quer dar uma desculpa para não magoar, ela acaba apelando para a desculpa de que terminou um namoro recentemente e não está bem psicologicamente para ficar com alguém.

Fonte: Oba oba
Fonte: Oba oba

7 – “Não tenho dinheiro”

Não conheço árvore que dá dinheiro e nunca vi cair do céu. Só conheço uma forma de ter dinheiro, trabalhando! Se o dinheiro está faltando, trabalhe mais. Se trabalhar mais não te dá o tanto que você quer, arrume outro trabalho, estude, aprenda, prepare-se, conheça mais pessoas que possam te dar oportunidades. Falar que não tem dinheiro não fará ninguém comover-se com suas lamentações.

Fonte: Dreams Time
Fonte: Dreams Time

8 – “Não tenho sorte”

É engraçado como algumas pessoas, que não se dão bem, que não tem sucesso, colocam a culpa no acaso. Reclamar que não tem sorte é não admitir seus próprios erros. A primeira coisa a fazer quando se comete uma falha, é admitir. Ninguém consegue corrigir falhas se não assumir que falha. Pessoas que sempre reclamam que não tem sorte, na verdade são orgulhosas demais para assumir o que precisam corrigir.

Fonte: Mensagens com amor
Fonte: Mensagens com amor

9 – “Não tenho experiência”

É claro que a maioria das pessoas prefere dar oportunidades para quem já tem experiência. É mais cômodo, o risco é menor e dá menos trabalho. Agora, dizer que não tem experiência é desculpa esfarrapada! Trabalho voluntário dá experiência. São tantas entidades que precisam de ajuda e tanta gente querendo uma mãozinha… Ofereça seu trabalho voluntário e em troca ganhará gratidão e experiência. Caso tenha dificuldades em conseguir trabalho voluntário em entidades, seja voluntário em fazer amizades.

Fonte: Noticias R7
Fonte: Noticias R7

10 – “Não tenho tempo”

Todo mundo tem a mesma quantidade de tempo. O dia tem vinte e quatro horas para o pedinte de rua e para o presidente de uma multinacional. Escolher o que é mais importante é o primeiro passo para analisar se o tempo está sendo utilizado da maneira correta. Todo serviço que não te leva àquilo que você mais quer é um ladrão de tempo. Fazer as coisas como sempre fez sem se preocupar em melhorar os processos é desperdiçar tempo.

Fonte: Jornal da orla
Fonte: Jornal da orla

11 – “Não gosto do meu chefe”

Seu chefe é você mesmo. Se você é subordinado à alguma pessoa e faz corpo-mole por não gostar dela, na verdade, você está prejudicando a si mesmo. Os colegas percebem, os clientes percebem e não demora, você será conhecido como uma pessoa amarga, molenga e desleixada. Não gostar do chefe ou de colegas de trabalho não é desculpa aceitável. Se brigou com alguém, faça as pazes. Se alguém te magoou, perdoe. Faça pelos clientes, faça por você. E se, por acaso, não conseguir, despeça seu chefe! Vai trabalhar em algo que te faça feliz. Se não gosta do trabalho que você faz, MUDE!

Fonte: Estilo Uol
Fonte: Estilo Uol

12 – “Não gosto de onde eu moro”

Procure ver com outros olhos. Quando alguém não é feliz no que faz, costuma por a culpa na cidade onde mora. Tente encontrar coisas que não são especificas de sua área, talvez você encontre algumas coisas que vão te surpreender. Se não encontrar, MUDE! Existem outras desculpas, se prestar atenção em pessoas medianas, terá uma lista enorme de desculpas esfarrapadas. Conviver somente com pessoas medianas vai te fazer aprender novas desculpas. Encontrar desculpas para tudo é escolher ser medíocre.

Fonte: Vida do Rah
Fonte: Vida do Rah

13 – “Nossa, já estou de pijama e acabei de deitar, se fosse meia hora atrás…”

Fonte: Buzz Feed
Fonte: Buzz Feed

14 – “Putz, preciso lavar o cabelo, acho que não vai dar”.

Fonte: Dicas sobre saúde
Fonte: Dicas sobre saúde

15 – “Não posso ficar com você porque você é conhecido do meu ex”.

Fonte: Dona Giraffa
Fonte: Dona Giraffa

16 – “Ai, é que eu tenho um aniversário para ir”.

Fonte: Blog do Cachorro
Fonte: Blog do Cachorro

17 – “Tô numa correria danada, depois a gente marca certinho”.

Fonte: Buzz Feed
Fonte: Buzz Feed

18 – “Eu também gosto de você, mas não desse jeito”.

Fonte: Buzz Feed
Fonte: Buzz Feed

19 – “Não vai rolar, nossos signos não combinam”.

Fonte: Buzz Feed
Fonte: Buzz Feed

20 – “Não é você, sou eu. Estou numa fase muito difícil”.

Fonte: A gente que complica
Fonte: A gente que complica

21 – “Não vai dar, preciso estudar hoje”.

Fonte: Buzz Feed
Fonte: Buzz Feed

22 – “Peguei meio pesado ontem, então vou ficar quietinho em casa hoje”.

Fonte: Não acredito
Fonte: Não acredito

23 – “É que eu to quase namorando”.

Fonte: Piadas
Fonte: Piadas

24 – “Não sei se posso ir, a gente vai se falando à tarde”.

Fonte: Humordido
Fonte: Humordido

25 – “Pior que tenho um trabalho para entregar amanhã urgente, se não eu ia”.

Fonte: SOS Solteiros
Fonte: SOS Solteiros

26 – “Não posso, preciso soltar pipa porque o vento tá bom”.

Fonte: Buzz Feed
Fonte: Buzz Feed

Fontes: Ultra Curioso, Buzz Feed, Mini Lua, Saia do lugar.


E aí tem algo escrito errado? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de matéria para O DesaForado? Envie para nós clicando no botão abaixo e não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Enviar Dica


Deixe uma resposta