Deadpool já estreou quebrando recordes e também quebrando a cara de muitos que não acreditavam no filme. A Fox, que é a produtora do filme, deu um baixo orçamento para realizarem todos os trabalhos e quando viram que o filme poderia fazer sucesso, ela investiu muito em publicidade. O protagonista (Wade Wilson/Deadpool) conversa com o espectador do filme e rolam várias referências com vários filmes que vemos. Temos desde sucessos do cinema, até fracassos que o próprio ator participou. Dentre os atrativos do filme estão: classificação indicativa alta, palavrões, piadas a todo momento, um “héroi” carismático e além disso, existem vários segredos escondidos.

1 – Ryan Reynolds é o mais sexy

Na cena de abertura, vemos várias referências a todo tipo de coisa. Durante uma conversa com Al, ela diz que aparência não é tudo, Wade discorda e diz que Ryan Reynolds não teria chegado tão longe se fosse feio. Isso também é um referência ao fato de Ryan Reynolds ter sido eleito o homem mais sexy do mundo em 2010. Isso é bastante engraçado já que misturamos um mundo fictício com o mundo real.

Fonte: Muza
Fonte: Muza

2 – A Hora da Aventura

Logo nos primeiros minutos temos uma referência a um desenho que é amado pelos adultos, mesmo sendo direcionado para o público infantil. O herói vai ver que horas são e temos uma grande surpresa quando vemos seu relógio com um desenho de A Hora da Aventura.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

3 – Conversando com a gente

Em uma das primeiras cenas, Deadpool faz uma de suas primeiras falas com público que o assiste. Ele pergunta se sabemos o porque dele ter ganhado um filme só para ele. A resposta é muito engraçada, ele diz ter feito favores sexuais para Wolverine, que tem seu próprio filme onde Deadpool aparece em uma versão diferente.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

4 – Homem-Aranha

Em uma das placas que vemos atrás de anti-herói, podemos observar o nome “Paker Boulevard” que é um referência direta ao nome de Homem-Aranha, Peter Parker.

Fonte: Cine Papaya
Fonte: Cine Papaya

5 – Mansão X-Men

Quando Deadpool vai atrás do Colossus para que o gigante de metal o ajude a resgatar Vanessa, o anti-herói comenta que os únicos X-Men vistos na mansão são a Adolescente Negasonica e o Colossus. Acontece que de fato o orçamento de Deadpool não podia passar de 60 milhões de dólares, logo, nenhum outro mutante caro poderia aparecer.

Ao fim de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ficou implícito que Kitty Pryde e Colossos ficaram juntos. Isso é reforçado quando o Deadpool da um soco no peru do grandalhão e diz “coitada da sua esposa”.

6 – Destruição da Mansão X-Men

Em uma das falas de Míssil, ela diz que a mansão é explodida de duas em duas semanas. Isso faz referência aos novos trailers de X-Men Apocalipse onde a mansão é explodida.

Fonte: Digital Trends
Fonte: Digital Trends

7 – Lanterna Verde

Quando Wade é levado para se tornar um mutante, ele diz diversas coisas e uma delas faz referência direta ao fracasso de Lanterna Verde. Ele implora para que não coloquem um roupa verde e animada quando o levam para ser torturado e ganhar seus poderes.

8 – Costurar a boca

Wade é um cara que fala muito e isso irritou Ajax, o homem que o tortura e dá seus poderes. Ajax ameaça costurar sua boca e isso faz referência direta a X-Men Origins : Wolverine. Nesse filme, Deadpool aparece com a boca costurada.

9 – Sharpei radioativo

Durante uma fala com um de seus amigos, Wade brinca dizendo que não foi mordido por sharpei radioativo. Wade está todo deformado e enrugado e m sharpei é todo enrugado. A fala faz referência ao também ao Homem-Aranha, que foi picado por uma aranha radioativa e se tornou um super herói.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

10 – Liam Neeson é um péssimo pai (Busca implacável)

Wade está acordado e sua amada Vanessa, vivida pela brasileira Morena Baccarin, pergunta o que está acontecendo. Ele responde dizendo que estava tendo um pesadelo onde sequestrava a filha do Liam Neeson e que fizeram três filmes sobre isso, “Será que ninguém se liga que ele não é um bom pai?”. A referência é a franquia Busca Implacável.

Fonte: Sinopses TV
Fonte: Sinopses TV

11 – Xavier novo ou velho?

Colossus diz que vai levar Deadpool para o Professor Xavier e obviamente, ele faz uma piada. Ele pergunta McAvoy ou Stewart, fazendo referências aos dois atores que interpretam o professor, um na juventude e outro com idade avançada.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

12 – Ripley?

Em umas das cenas, Deadpool diz que  Míssil parece uma personagem de Alien. Quando vamos comprar as duas, sabemos que é um ótima referência.

Fonte: Ultra Curioso
Fonte: Ultra Curioso

13 – Pose de Super-herói

Quando Pó de Anjo desce do navio, ela cai em um posição que faz total referência a pose o Homem de Ferro quando ele pousa em uma de suas apresentações.

14 – A Múmia

No filme A Múmia, de 1999, a Evelyn Carnahan (Rachel Weisz) diz a Rick a seguinte frase: “Você deve estar se perguntando o que um lugar como esse faz numa garota como eu”. A frase foi a primeira coisa que Wade disse para Vanessa em Deadpool.

15 – Voltron

Em seu primeiro “encontro” com Vanessa, Wade acerta todas as bolas no buraco e compra comprar um anel de Voltron Defender of the Universe. Ao fim do filme, Colossus e Adolescente Negasonica fazem uma metáfora com isso.

Fonte: Tribo Gamer
Fonte: Tribo Gamer

16 – Mario Lopez

Mario Lopez teve um papel importante na campanha do filme marketing de Deadpool, anunciando que o filme seria R-rated, mas não parou por aí. Durante a cena de sexo, na parte da quaresma, Wade Wilson aparece lendo um livro de Mario Lopez intitulado ‘Just Between Us’.

17 – Digam o que quiserem

Após descobrir que está com câncer, Wade diz que vai esperar Vanessa na outra vida segurando uma Boombox do lado de fora da janela. A cena é uma referencia ao filme Digam o que Quiserem, só que a música seria Careless Whisper.

Fonte: Legião dos heróis
Fonte: Legião dos heróis

18 – 127 Horas

Caso você nunca tenha assistido 127 Horas, lamento informar que pegou um spoiler do filme. 127 Horas é baseado na vida de Aron Lee Ralston, um alpinista que foi obrigado a amputar o braço direito com um canivete, para conseguir libertar-se depois de o seu braço ter ficado preso por uma pedra em um cânion.

Fonte: Legião dos Heróis
Fonte: Legião dos Heróis

19 – Medula

Conforme passamos pela instalação onde Wade será tratado, vemos uma garota com fragmentos de ossos saindo para fora de seu corpo. Ela se parece muito com a mutante dos quadrinhos dos X-Men, Medula.

20 – Helicarrier

Como muitos de vocês perceberam nos trailers de Deadpool, foi confirmado que a batalha final entre Wade Wilson e Fracis realmente se passa a bordo de um Helicarrier.

O io9 conversou com Shiu, e ele revelou ao site que “foi convidado para redesenhar o Helicarrier de modo que parecesse o mais diferente possível daquele que foi usado em Os Vingadores.” De acordo com o artista, a versão da FOX deveria “parecer que tinha sido desmontada em vários lugares.”

21 – Hugh Jackman

O Wolverine não aparece em pessoa no filme, mas quando Vanessa tira a máscara do Deadpool, ele está usando uma máscara feita com o recorte da capa da revista onde Hugh Jackman foi eleito o homem mais sexy do mundo.

Fonte: Legião dos Heróis
Fonte: Legião dos Heróis

22 – Primeira cena pós-créditos

Quando os créditos acabam, a tela escurece e logo em seguida vemos Deadpool no final de um corredor usando um roupão dizendo as falas “Vocês ainda estão aqui? Acabou. Vão pra casa!” foi uma referência direta e exata à cena de Curtindo a Vida Adoidado que tem a mesma cena pós-crédito, com a mesma fala.

23 – Segunda cena pós-créditos

Continuando sua quebra da quarta parede, Wade ainda diz “Ah, vocês estão esperando uma indicação de Deadpool 2. Bem, nós não temos esse tipo de coisa. Vocês estavam esperando Sam Jackson aparecer com um tapa-olho e todo mais?”. Essa fala foi uma referência ao primeiro filme do Homem de Ferro que também teve a primeira cena pós-crédito do Universo Cinematográfico da Marvel, onde Samuel L. Jackson aparece como Nick Fury na mansão de Tony Stark.

24 – Todo Mundo em Pânico 2

Quando passa massa a “mãozinha” no rosto de Al, a cena é uma referencia a mãozinha do mordomo de Todo Mundo em Pânico 2.

Fonte: Tribo Gamer
Fonte: Tribo Gamer

25 – Seu brinquedo preferido

A antiga aparência do Deadpool no cinema virou piada neste filme. Quando Wade está falando sobre suas posses mais preciosas, a câmara foca em uma figura de ação do Deadpool de Origins. Felizmente, ele estava falando do álbum de Wham!

Fonte: Tribo Gamer
Fonte: Tribo Gamer

O que achou desses segredos escondidos em todo o filme de Deadpool? Você já viu o filme? Você viu mais algum? Avise-nos clicando no botão abaixo.

E aí gostou? Quer fazer alguma indicação de conteúdo clica aqui embaixo e manda para a gente.

Enviar Dica

Fonte: Artigos de Mulher

Deixe uma resposta